A revista Variety listou as 51 atuações mais aguardadas de 2024, seja no cinema ou em filmes do streaming. Caitríona Balfe aparece na lista em 16º lugar pelo seu papel no longa The Amateur, previsto para estrear nos Estados Unidos em 08 de novembro.

Após ser surpreendentemente ignorada por sua aclamada atuação em Belfast, do diretor Kenneth Branagh, a estrela irlandesa Caitríona Balfe está deixando isso para trás com um papel na adaptação do diretor James Hawes do romance The Amateur. A história narra a trajetória de um criptógrafo da CIA (Rami Malek) que perde a esposa em um ataque terrorista em Londres e chantageia a agência para treiná-lo a perseguir os culpados. Vindo da sétima temporada do sucesso da Starz Outlander, ela também estará no próximo thriller de boxe do diretor indicado ao Oscar, Sean Hellis, The Cut, que também conta com Orlando Bloom.

Fonte: Variety

Caitríona Balfe foi fotografada em julho em um set de filmagem em Londres, Inglaterra, ao lado de Orlando Bloom, mas tivemos acesso as fotos somente nas últimas semanas.

As filmagens eram de seu próximo filme, o drama de boxe The Cut. O filme dirigido por Sean Ellis conta a história de um boxeador (Orlando Bloom, que também é coprodutor) saindo da aposentadoria para competir por seu título de campeão por meio de um programa rigoroso e não sancionado de redução de peso. O boxeador treina com um treinador que não conhece limites, alienando progressivamente a si mesmo da realidade e dos entes queridos, enquanto perde o controle.

O roteiro foi adaptado por Justin Bull (conhecido pelo filme Little Rituals) a partir de uma história de Mark Lane.

Para o filme, Caitríona Balfe atriz mudou seu visual, trocando suas madeixas morenas por loiras. Ela também foi fotografada usando roupas casuais para as cenas gravadas nas ruas de Londres:  calças cargo, uma blusa cinza e um cardigã.

Inicio » Filmes & Curtas | Movies & Shorts » 202X | The Cut » 2023.07.09 | Gravando nas ruas de Londres, Inglaterra

Inicio » Filmes & Curtas | Movies & Shorts » 202X | The Cut » Produção

No futuro da atriz, está o reprise de seu papel em Outlander na segunda metade da sétima temporada, prevista para 2024 e o grande filme de espionagem Amateur, ao lado de Rami Malek e Tachel Brosnahan.  O filme mostra um criptógrafo da CIA que chantageia sua agência para treiná-lo e permitir que ele vá atrás de um grupo de terroristas que mataram sua esposa em Londres.

The CutAmateur  ainda não têm previsão para estreia.

O Deadline informou com exclusividade que Caitríona Balfe, Rachel Brosnahan (Maravilhosa Sra. Maisel) e Laurence Fishburn (Matrix, Batman v Superman) estão se juntando a Rami Malek (Bohemian Rapsody) no filme de suspense da 20th Century, Amateur. A direção fica por conta de James Hawes das séries Black Mirror Slow Horses.

A história mostra um criptógrafo da CIA que, depois que sua esposa é morta em um ataque terrorista em Londres, exige que seus chefes vão atrás dos culpados. Quando fica claro que eles não agirão devido a conflitos de prioridades internas, ele chantageia a agência para treiná-lo e deixá-lo ir atrás deles sozinho.

Gary Spinelli escreveu o rascunho mais recente do roteiro. Hutch Parker e Dan Wilson estão produzindo, ao lado de Rami Malek.

A personagem que Caitríona Balfe interpretará ainda não foi divulgada, bem como quando as gravações serão iniciadas. No momento, Caitríona Balfe está estreando a sétima temporada de Outlander e em pausa das gravações da série.

O episódio do podcast Grilled Live by the Staff Canteen com a participação de Caitríona Balfe já está disponível nas plataformas de áudio. O episódio que foi gravado em 08 de março em Glasgow pode ser  ouvido no Spotify, Apple Podcasts e Amazon Music.

Além de Caitríona Balfe, Cara Houchen, editora da The Staff Canteen, recebeu Peter McKenna, chef do restaurante The Gannet (onde foi gravado o podast), Hardeep Singh Kohli, comediante, apresentador e antigo participante do Celebrity MasterChef e o chef celebridade Nick Nairn.

Ouça o podcast acima e saiba mais sobre os melhores momentos da participação de Caitríona Balfe a seguir.

Já no início do podcast, Cara Houchen informou os convidados que o chef com estrela Michelin Adam Handling não conseguiu chegar para a gravação, pois seu voo foi cancelado. Ela também disse que Caitríona Balfe quase não conseguiu chegar.

Uma curiosidade trazida para o conhecimento de todos, durante a apresentação de Caitríona Balfe, foi que ela e Peter McKenna, chef do restaurante The Gannet, estudaram juntos na escola a partir dos 12 ou 13 anos. Eles participaram da primeira turma do “ano de transição” da escola deles (um ano entre o que seria o ensino fundamental e o ensino médio brasileiro). Caitríona Balfe explicou, “Eles nos deram uma escolha, acho que apenas 13 ou 14 de nós decidimos fazê-lo. Então, por um ano, havia 14 de nós e ninguém sabia o que fazer com a gente. (…) Eles nos colocavam nessas situações estranhas…“.

Peter McKenna abriu seu restaurante em Glasgow na mesma época em que Caitríona Balfe chegou à cidade para começar a gravar Outlander. “Na verdade, eu estava aqui na inauguração. Ouvi dizer que havia comida e bebida de graça. E estou aqui novamente, porque ouvi dizer que havia comida e bebida de graça.

Para começar, Cara Houchen fez um jogo de girar uma roleta e fazer perguntas relacionadas a um determinado assunto. Cada convidado receberia duas perguntas. A primeira pergunta direcionada à Caitríona Balfe foi se ela já havia trapaceado em qualquer situação possível e imaginável. Ela disse que sim, “Sim. Eu e minha amiga costumávamos escrever as respostas das provas da escola embaixo da saia. Daí a gente só se sentava lá, levanta a saia e as respostas estavam lá.

A pergunta seguinte foi sobre algo que ela nunca fez e nunca fará. A atriz respondeu que é abrir um restaurante, “Tenho muito respeito pelas pessoas que abrem, pois eu sei que é um trabalho duro danado. Acho que é por isso que eu admiro tanto quem faz isso, quem faz direito e tem sucesso, pois é muito, muito difícil. E fazer isso bem é um feito incrível e é necessário uma pessoa muito especial.

Durante a pergunta sobre a primeira parte que Nick Nairn lava quando toma banho, Caitríona Balfe disse que às vezes faz esfoliação antes de tomar banho. Um dos convidados brincou que ela tem muito tempo de sobra pro que ela respondeu, “Demora tipo, o total de 2 minutos.

A próxima pergunta para Peter McKenna foi sobre o que ele geralmente pensa quando se senta no vaso sanitário. Ele disse que pensa que é um alívio ter um espaço para ele mesmo. Caitríona Balfe compartilha do mesmo pensamento, “Meu Deus, não sei, mas no momento eu estou como o Peter. Tenho um filho pequeno e estou [sempre] ocupada. Então… Mas se estou no trabalho, o que eu penso, muitas das vezes, é se consegui subir todas as minhas saias sem deixar cocô de cavalo em mim. Ou xixi de cavalo. Porque é com isso que a minha saia fica encharcada enquanto ando pelos campos. Então, é… Vou deixar vocês com isso.

Finalmente uma pergunta da roleta diretamente para Caitríona Balfe: quem é a quinta pessoa da lista de Ligações Perdidas dela. “Deus, não sei. 1, 2, 3, 4, 5… Oh, isso é muito triste. É o meu agente.” Cara Houchen perguntou se ela perdeu a ligação de proposito, “Não, eu não sei o que estava fazendo. Nunca respondo o meu telefone de primeira. É que sempre deixo o meu celular no silencioso por algum motivo, pois quando você grava, tem que ser assim e daí nunca lembro de tirar.

Na rodada de perguntas do público, foi perguntado para a atriz e ex-modelo se ao viajar pelo mundo, ela experimentou algo que a fez sentir de volta em casa, na Irlanda. “A minha mãe faz um pão integral incrível e isso sempre me faz pensar no lar. Quando vou para casa, eu peço para ela me fazer [ele]. Não sei, acho que ao invés de comer as coisas que te fazem lembrar de casa, é mais tipo, elas te levam a novos lugares. Você tem uma experiência muito diferente de casa. Isso é o que eu realmente amei em viajar: cada país que eu fui, experimentei sua culinária, sai da minha zona de conforto e comi coisas que eu normalmente não comeria. Amei isso. Amei simplesmente poder experimentar comidas diferentes em todos os lugares. Algumas incríveis e outras estranhas. Mas isso meio que expande seus horizontes e abre os seus sentidos de uma maneira que Monaghan não necessariamente faria.

Caitríona Balfe compartilhou a história de quando ela foi chamada de cunt pela primeira vez em Glasgow. Na Escócia, essa é uma gíria para a palavra “pessoa”, enquanto em outros países de língua inglesa é algo de baixo calão e xingamento. “Me lembro da primeira vez que me chamaram disso… E ele não estava totalmente errado. Eu tinha acabado de ir à loja da Apple, então tinha uma sacola da loja comigo. Eu estava andando pela rua e esse casal obviamente tinha furtado algo de uma loja e estava correndo. Ela estava correndo de chinelos e ele com alguma outra coisa e o segurança estava tentando persegui-los. Foi muito engraçado e eu estava rindo comigo mesma, enquanto andava, tipo ‘Isso é hilário.’ e esse cara passou por mim e disse, ‘Do que você está rindo, sua beep de classe média?’ fiquei tipo, ‘Tá bom, tá certo.’ foi muito engraçado, eu ri mais. Fiquei tipo, ‘Bem vinda a Glasgow. Isso é ótimo!'”

Cara Houchen perguntou se todos da mesa acabaram nas profissões que gostariam de ter quando mais novos e Caitríona Balfe respondeu, “Sim, eu era uma mimadinha chata, sempre quis ser atriz. Mas demorou um pouco para chegar lá. Tipo, eu só comecei a atuar… Acho que só consegui o meu primeiro emprego quando tinha 30 anos. Portanto, é… Eu com certeza fiz um desvio primeiro, mas acho que, de muitas maneiras, isso foi uma coisa boa.” Peter McKenna aproveitou para elogiar a amiga, dizendo que desde cedo ela era o tipo de pessoa que ao olhar, sabia que faria algo ótimo. “Ela tinha esse tipo de característica, as pessoas a seguiam. Ver onde ela chegou agora, isso não é nenhuma surpresa para mim.

Nabos, de quando eu era criança.” essa foi a resposta de Caitríona Balfe sobre o seu inferno gastronômico, ou pelo menos era o que ela achava. Quando perguntada se comia nabo (turnip) ou rutabaga (swede), ela descobriu que, na verdade, o que ela não gostava era rutabaga (chamado de nabo na Irlanda). “Então eu odeio rutabaga esse tempo todo?” A atriz continuou dizendo que quando chegou na Escócia e viu o prato típico de “neeps and tatties” (purê de batatas e nabo), ela torceu o nariz. “É que… a minha pobre mãe tinha muitos filhos. Ela não tinha o tempo que precisava para dar muita atenção [a comida], então havia muita fervura. As coisas eram colocadas em uma panela e no fogo quente, daí ela fazia mais um milhão de coisas. Quando ficava pronto… não tinha o melhor gosto. Ela é a confeiteira mais maravilhosa, mas alguns dos vegetais morreram no meio do caminho. E eu era obrigada a comer, acho que era isso. Eu era forçada a limpar o prato. Era tipo, colocar uma colher cheia goela abaixo e dar um grande gole de leite, o que também é nojento, se você pensar nisso.

Caitríona Balfe disse que faz muito tempo desde a última vez que saiu para tomar uns drinks, mas quando ela tem a chance de sair ela precisa combinar algumas coisas. Ela gosta de ir ao Centro de Arte Contemporânea de Glasgow (CCA) ver uma exposição e adora se sentar no átrio do lugar, “Eles têm um ótimo café lá que faz pratos lindos com vegetais, são todos veganos, é muito lindo. Esse é um dos meus lugares. Estou muito triste, pois eu não tenho vida. Sinto que nos últimos dois ou três anos eu não sai muito. Então vou simplesmente… superar isso.

A anfitriã do podcast diz que Caitríona Balfe comentou que quando tem um tempo livre, gosta de cozinhar. Cara Houchen gostaria de saber qual o prato exclusivo dela, qual prato a atriz cozinharia se eles fossem jantar na casa dela. “Não sei se tenho um prato exclusivo, mas deveria. Eu gosto de ler muitas receitas. (…) Gosto de combinar e criar na minha cabeça. Portanto, gosto de experimentar muito. Às vezes dá certo, às vezes não.” Ela também disse que gosta de experimentar coisas diferentes, “Às vezes funciona, às vzes não. Se… Se eu fiz algo muito ruim, foi frango assado. Não sei, não sou de seguir receitas,” e completou dizendo que quando cozinha para convidados, depende muito da época do ano, de quem é e do que elas gostam.

Em uma nova rodada de perguntas do público, os convidados falaram sobre as mulheres que os inspiraram e influenciaram, já que o programa foi gravado no Dia Internacional das Mulheres. Caitríona Balfe falou sobre sua mãe, “Veja, eu venho de… a minha mãe é incrivelmente inspiradora. Você não percebe o quanto nossas mães fizeram por nós até sermos um pouco mais velhos e o quanto elas… E eu peço desculpas agora, mãe, por dizer que sua comida não era boa, mas era incrível. Tipo, mas a minha mãe… Quando penso em como ela teve 5 filhos quando tinha 30 anos e fez tudo aquilo, foi incrível. Então, é…

Ela também falou sobre coisas estranhas (mas engraçadas) que fãs já fizeram: a atriz foi pra Islândia com o marido alguns anos atrás, passeou na Lagoa Azul e quando estava no vestiário, “eu estava sem nada, talvez tivesse enrolada numa toalha“, e duas fãs “que também não estavam vestindo nada” abordaram ela para falar sobre Outlander. Ela nunca esquece disso.

Caitríona Balfe disse que o gin Forget Me Not está em processo de retornar a produção para uma segunda leva de bebidas e contou como surgiu a ideia da bebida, “No início, eu, meu marido e um amigo dele que é do ramo de hospitalidade e bebida estávamos conversando sobre as artes e como ela é subfinanciada aqui, fora, em todo lugar para onde viajo. Os governos estão cortando o apoio para as artes em todos os lugares. E a gente meio que falou ‘e se fizéssemos algo em que pudéssemos usar uma percentagem do lucro para contribuir [com ela]. Todo o sistema de crença da marca seria sobre os artistas ajudarem… Sabe, a gente financiaria eles e em troca poderíamos usar e promover sua arte.

A Forget Me No fez uma primeira leva de gin de 2000 garrafas que foram vendidas em 1 dia. No meio tempo, entregar para o Reino Unido, com sua saída da União Europeia, e nos EUA estava sendo muito complicado. Em seguida, a atriz ficou grávida “e não dava para vender bebida alcóolica assim“.

A atriz diz que escolheu o gin, pois é uma bebida é feita em pouco tempo e é possível brincar com os sabores, “Eu gostaria de fazer sabores interessantes. A ideia é fazer edições especiais e coisas assim. Tipo, fazer coisas que são mais únicas, ter artistas convidados ou pessoas para colocar suas marcas nela e trabalha em conjunto com elas. Estamos trabalhando com a SWG3, vamos financiar espaços para arte. Fizemos isso com a nossa primeira leva e faremos isso continuamente. Espero fazer projetos em diversos países, também.” Caitríona Balfe disse que fazer o Forget Me Not é uma forma de escape criativo para ela.

A pergunta final foi sobre ter sucesso x trabalho duro, ambição e determinação. “Quando consegui Outlander, nunca havia feito nada na TV antes e fui jogada como a principal da série. Mas acho que as similaridades são que quando você está numa série ou quando tem um restaurante, você meio que vive nesse mundo e nada mais existe. Gravamos por 14h, 15h, 16h, 17h por dia, como as pessoas no restaurante fazem. E você não… Você vive nessa bolha e o mundo real não existe fora disso, acho. De acordo com a duração, temos mais folgas do que vocês.

Ela comparou as gravações de sua série com um restaurante, mas concluiu que o trabalho dela é um pouco mais fácil, já que um restaurante nunca fecha.

Quando comecei Outlander, fazíamos 11 dias e 14 noites. Então, gravávamos por 6 dias na semana, descansávamos 1, gravávamos mais 5 e tínhamos 2 de folga. Você trabalha 16h por dia. Depois de um ano disso, eu estava à beira de um colapso. E tive muita sorte, pois desde que tive meu filho, consegui negociar uma semana de 4 dias. E isso mudou tudo. Não sei como qualquer nova mãe consegue estar em uma dessas duas indústrias de forma tradicional e ter um filho. Tipo, é Dia Internacional das Mulheres afinal de contas. Vamos falar sobre os desafios de ser uma mulher que quer ter um filho e que está em alguma dessas indústrias. É quase impossível! Você precisa descer alguns degraus em termos de para onde a sua carreira está indo, se quiser ter um filho.

Em 02 de junho de 2022, Caitríona Balfe escreveu um artigo na coluna dos convidados da The Hollywood Reporter, pedindo que os legisladores de Nova York aprovassem uma lei para os trabalhadores da moda para proteger modelos. Ela falou sobre uma proposta de lei estadual que reformaria as agências de modelos, criando, diz ela, “proteções básicas para a força de trabalho criativa da moda“.

Muito antes de começar a atuar, passei quase 10 anos trabalhando como modelo. Percorri as passarelas de marcas como Victoria’s Secret e as casas de moda Louis Vuitton, Givenchy, Chanel e muitas outras. Mas, apesar do meu sucesso, ainda experimentei as desvantagens de trabalhar em um setor amplamente não regulamentado, como não ser receber salário em dia, se ao menos receber. Tudo mudou quando me tornei atriz, mas a mesma rotina na moda continua – e pior.

Superficialmente, ser atriz e ser modelo têm uma estrutura de negócios quase idêntica: as agências reservam trabalhos em seu nome como talento. Por que, então, essas duas indústrias têm responsabilidades totalmente diferentes com suas forças de trabalho criativas?

Bem, por um lado, a moda é uma indústria composta em grande parte por mulheres e meninas. Para muitos, o trabalho de modelos não é visto como “trabalho”, mas sim como os benefícios de ganhar na loteria genética. Assim, modelos são vistos como privilegiados, sem talento ou habilidade e, portanto, indignos de proteções básicas ou mesmo de empatia. Isso contrasta com os atores, que são vistos como talentosos – e até ganham uma temporada de premiações amplamente televisionada celebrando esses talentos – além das proteções de que desfrutam por fazer parte de uma força de trabalho fortemente sindicalizada.

Mas a verdadeira questão aqui é que muitas agências de modelos criaram e se beneficiaram de um sistema no qual não assumem nenhuma responsabilidade pelo avanço na carreira ou dos interesses financeiros de uma modelo, mas ainda assim ditam os termos para eles. Isso é muito diferente do relacionamento que experimentei com minha agência como atriz.

Ao contrário das agências de talentos, que são consideradas agências de emprego, as agências de modelos são classificadas como “empresas de gerenciamento”. Muitos contratos dão o “poder de procurador” para agências de modelos, permitindo que aceitem pagamentos e negociem valores em nome da modelo, sem o conhecimento dela; deposite cheques e deduza despesas inexplicáveis, em cima de uma comissão generosa; forçe modelos e criativos a assinar contratos exclusivos plurianuais que se renovam automaticamente, sem qualquer obrigação de agendar trabalhos para eles; e até mesmo dar permissão a terceiros para usar a imagem de uma modelo ou coletar royalties sem ter que pagar a modelo por esse uso.

E, no entanto, as agências de modelos não têm responsabilidade fiduciária para com o talento que representam. Portanto, é comum que as agências negociem taxas baixas ou até mesmo pagamento “in-trade“, ou seja, na forma de roupas, enquanto cobram aluguéis caros por colocar 10 meninas em um apartamento de dois quartos.

Embora tenha tido a sorte de ser representada por alguns agentes incríveis quando fui modelo, ainda experimentei o que em qualquer outro setor seria considerado uma violação maciça dos meus direitos como trabalhador. Enquanto trabalhava em Milão, ganhei 240.000 euros, mas nunca vi um centavo disso. Isso porque os financiadores por trás da agência supostamente desviaram o dinheiro de suas modelos para contas bancárias privadas e a agência declarou falência. Recuperar esses ganhos exigiria ligar para todos os clientes para os quais trabalhei, incluindo Miuccia Prada, Domenico Dolce, Stefano Gabbana, Angela Missoni e assim por diante, e pedir que testemunhassem que eles haviam me contratado pelo meu tempo. Isso claramente não era uma boa estratégia se eu quisesse continuar trabalhando. Não fui a única modelo a perder dinheiro com essa agência, nem mesmo sofri a maior perda. Que eu saiba, nenhuma quantia foi recuperada.

Depois disso, eu sabia que tinha tido o suficiente. Fiz algo que as modelos são instruídas a nunca fazer: disse à minha agência que me recusava a continuar trabalhando para outra marca que nunca pagava em dia até receber todo o dinheiro devido. Demorou um ano para receber meus ganhos.

Pouco depois dessa experiência, fui atrás do meu sonho de atuar. E, de repente, pela primeira vez em minha vida profissional, eu sabia quando meu contracheque estava chegando e quanto haveria nele. Finalmente havia uma estrutura para quando meu dia começaria e terminaria. E havia contratos, aos quais eu teria acesso e meu próprio advogado poderia discuti-lo comigo. Essas foram as mudanças dramaticamente simples que experimentei quando minha carreira estava nas mãos de agências de talentos obrigadas a agir em nome dos interesses de seus clientes.
Todo trabalhador merece esse nível de transparência financeira. Agora, um novo projeto de lei em Nova York poderia interromper o desequilíbrio de poder que governou a indústria da moda de US$ 2,5 trilhões por décadas.

A Lei dos Trabalhadores da Moda, lançada pela Model Alliance no início deste ano, fecharia a brecha legal pela qual as empresas de gerenciamento escapam da regulamentação e se envolvem em comportamento predatório. Isso criaria proteções básicas para a força de trabalho criativa da moda, forçando empresas e clientes a fazer coisas bizarras, como pagar talentos dentro de 45 dias após a conclusão de um trabalho, fornecer cópias de seus contratos e acordos aos talentos e conduzir uma investigação razoável sobre saúde e segurança no set onde eles estão enviando talentos, para citar alguns.

Modelos são ensinados a aceitar essas injustiças com calma: seja legal e não balance o barco. Isso não cria um ambiente para organização. E é por isso que os legisladores de Nova York devem agir e aprovar a Lei dos Trabalhadores da Moda e mudar as regras da indústria para sempre.

Caitríona Balfe é atriz, produtora e ex-modelo. Desde 2014, ela estrelou como Claire Fraser no drama histórico da Starz Outlander, pelo qual recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro. Mais recentemente, ela estrelou o filme de Kenneth Branagh Belfast, pelo qual recebeu indicações ao SAG Award e ao BAFTA Award. Balfe também estrelou em filmes como Ford v FerrariJogo do Dinheiro, Truque de Mestre, Rota de Fuga e Super 8.

No último dia 08 de março, Caitríona Balfe participou da gravação do podcast Grilled, da The Staff Canteen. O podcast inglês esteve em Glasgow e visitou o restaurante The Gannet para a gravação que contou pela primeira vez com um público. Os singelos 28 ingressos esgotaram.

Cara Houchen, editora da The Staff Canteen, recebeu os convidados Peter McKenna, chef do restaurante The Gannet, o chef com estrela Michelin Adam Handling, Hardeep Singh Kohli, comediante, apresentador e antigo participante do Celebrity MasterChed, o chef celebridade Nick Nairn e a atriz Caitríona Balfe.

Enquanto provaram as delícias criadas pelo chef do restaurante, eles foram interrogados por Cara Houchen e pelo público. A anfitriã comentou que os momentos mais engraçados das gravações do podcast geralmente não vão ao ar, portanto o público da noite pôde ouvir o episódio todo sem corte.

No vídeo abaixo compartilhado pelo The Staff Canteen em seu Twitter, Caitríona Balfe descobriu que o legume que ela nunca gostou desde criança era, na verdade, o rutabaga (swede) e não o nabo (turnip).

O episódio gravado em 8 de março ainda não foi ao ar. As fotos podem ser conferidas em nossa galeria de fotos.

Inicio » Eventos e Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2023 » 03.08 | The Staff Canteen & Grilled Podcast

Com informações do The Staff Canteen.

A seca de Outlander está quase chegando ao fim: a Starz anunciou a data de estreia da sétima temporada da série, uma sexta-feira, 16 de junho. A série continua chegando ao aplicativo da Starz a meia-noite do fuso horário ET (1 hora a menos que o horário de Brasília).

A temporada um pouco maior do que de costume conta com 16 episódio que serão divididos em duas parte de 8. A segunda parte da temporada estreará apenas em 2024.

Em janeiro, Outlander foi renovado para uma oitava e última temporada.

Veja um teaser da sétima temporada da série.

A sétima temporada conta com a participação de Caitríona Balfe como Claire Fraser, Sam Heughan como Jamie Fraser, Sophie Skelton como Brianna MacKenzie, Richard Rankin como Roger MacKenzie, John Bell como Young Ian, David Berry como Lord John Grey, Caitlin O’Ryan como Lizzie Beardsley e Paul Gorman como Josiah e Keziah Beardsley. Os novatos no elenco são Charles Vandervaart como William Ransom, Izzy Meikle-Small como Rachel Hunter e Joey Phillips como Denzell Hunter.

Matthew B. Roberts, Ronald D. Moore, Maril Davis, Toni Graphia, Luke Schelhaas, Andy Harries, Jim Kohlberg, Balfe e Heughan são os produtores executivos. A série é produzida pela Tall Ship Productions, Left Bank Pictures e Story Mining & Supply Company em associação com a Sony Pictures Television.

Starz também compartilhou um vídeo com os créditos de abertura da temporada.

Fonte: Deadline

A Starz anunciou que Outlander chegará ao fim, apesar da saga da família Fraser continuar.

A série da TV a cabo estadunidense chegará ao fim em sua oitava temporada. A notícia acontece alguns meses antes da estreia da sétima temporada do romance histórico de viagem no tempo baseado nos livros de Diana Gabaldon. A série terminará como a mais longa da história da Starz.

A temporada final terá 10 episódios, enquanto a antecessora estreará com 16 partes.

Por quase uma década, Outlander capturou o coração do público no mundo todo e estamos felizes em finalizar de forma adequada a história de amor épica de Claire e Jamie,” disse Kathryn Busby, presidente de programas originais da Starz. “Mas antes de finalizar este capítulo, há muito da história de paixão deles a ser contada ao longo de 26 novos episódios e ainda mais a ser explorado deste mundo dinâmico e sua história de origem. Estamos felizes em continuar a parceria com Matthew, Maril e Ronald e mal podemos esperar para ver onde sua narrativa sedutora nos leva a seguir.

A Starz aprovou uma série que se passa antes de Outlander intitulada Outlander: Blood of My Blood. Ele narrará a história de amor dos pais de Jamie Fraser, Brian Fraser e Ellen MacKenzie. Matthew B. Roberts continuará como showrunner. Gabaldon é uma produtora consultora.

“Outlander: Blood of My Blood é, no fundo, uma história de amor. Ela explorará até onde uma pessoa irá para encontrar o amor em uma época em que ele é considerado um luxo e quando os casamentos são feitos estrategicamente, geralmente para ganhos políticos ou financeiros“, disse Roberts. “O título é uma homenagem ao voto de casamento de Jamie Fraser com Claire e haverá vários nomes e rostos que os fãs de Outlander conhecerão e reconhecerão. A história de TV de Jamie e Claire pode estar chegando ao fim na oitava temporada, mas Diana continua sua jornada literária em sua maravilhosa série de livros e está trabalhando diligentemente no décimo livro. Com Jamie e Claire, e agora Brian e Ellen, ainda há muito mais por vir no universo de Outlander e mal podemos esperar para continuar compartilhando essas histórias com nossos fãs dedicados.

A temporada final de Outlander será baseada em Escrito com o Sangue do Meu Coração (Written in My Own Heart’s Blood), o oitavo livro da série de Gabaldon. Quando a série estreou em 2014, este era o último livro da saga; desde então, Gabaldon publicou um nono volume, Diga às Abelhas que Não Estou Mais Aqui (Go Tell the Bees That I Am Gone), e disse em entrevistas anteriores que planeja concluir a série de livros com o décimo.

Caitríona Balfe e Sam Heughan estrelam Outlander; o elenco da sétima temporada também inclui Sophie Skelton, Richard Rankin, John Bell, David Berry, Caitlin O’Ryan, Paul Gorman, Charles Vandervaart, Izzy Meikle-Small e Joey Phillips.

Roberts é o produtor executivo ao lado do criador da série Ronald D. Moore, Maril Davis, Toni Graphia, Luke Schelhaas, Andy Harries, Jim Kohlberg, Balfe e Heughan. A produtora de Moore, Tall Ship Productions, Left Bank Pictures e Story Mining & Supply Company produzem a série em associação com a Sony Pictures Television.

Sony, Tall Ship Productions e Story Mining & Supply Company também estão por trás da nova série derivada de Outlander, com Roberts, Moore e Davis como produtores executivos.

Fonte: The Hollywood Reporter