No último dia 28, Caitriona Balfe compareceu ao Festival de Cinema de Savannah (Savannah Film Festival) para a estreia da quarta temporada de Outlander.

Ao lado dos colegas de elenco Sam Heughan, Sophie Skelton, Richard Rankin e John Bell e dos produtores Maril Davis e Ronald D. Moore, a atriz prestigiou o coquetel de abertura da exposição dos trajes da quarta temporada da série, no museu de arte da Savannah College of Art & Design (SCAD).

Inicio » Eventos e Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2018 » 10.28 | Abertura da exposição dos trajes da quarta temporada de “Outlander” no museu de arte da SCAD

Em seguida, e após uma troca de figurino, Caitriona Balfe seguiu para o tapete vermelho da estreia da nova temporada da série, onde posou para os fotógrafos e conversou com a imprensa.

Inicio » Eventos e Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2018 » 10.28 | Estreia da quarta temporada de “Outlander”, no Festival de Cinema de Savannah [Tapete Vermelho]

Após a exibição do episódio de estreia da quarta temporada de Outlander, o elenco e produtores da série participaram de uma sessão de perguntas e respostas de aproximadamente 35 minutos, moderada pela jornalista da revista Entertainment Weekly, Lynette Rice.

Caitriona Balfe foi a última a ser chamada ao palco, mas a primeira a receber uma pergunta da moderadora. A atriz falou brevemente sobre a cena final do episódio e como foi gravá-la. Assista a seguir.

Ronald D. Moore comentou sobre a pequena mudança de uma cena do episódio em relação ao livro: um anel roubado deveria ser reconhecível em uma ocasião futura, uma aliança dourada não é tão fácil de ser reconhecida quanto um anel específico.

O painel foi marcado por muita descontração e brincadeiras do elenco, como quando John Bell disse que não é um desafio trabalhar com um cachorro, pois ele trabalha com a Cait e o Sam (no vídeo abaixo) ou como quando a Cait disse que todos os atores escoceses soam como o cara da propaganda do cereal Lucky Charms.

O painel seguiu com perguntas mais sérias sobre a quarta temporada de Outlander e Caitriona Balfe pode explicar como conciliou a decisão da Claire de retornar para o século XVIII e deixar a filha para trás, “Acho que deixar a Brianna foi a coisa mais difícil de tentar entender no nosso senso, mas é preciso pensar na época. Não faz muito tempo, lembro-me de conversar com meu pai sobre muitas das tias dele acabarem imigrando para vários lugares do mundo. E eles nunca mais as viram. Então, quando se trata dos anos 1940, 1950 e 1960, se alguém imigrou ou deixou um país, há uma grande chance de eles nunca mais os verem. Então, de certa forma, eu tive que pensar nisso nesse sentido. E isso de alguma forma fez sentido para mim. Mas em termos da Claire voltar para o Jamie e desistir de tudo por ele, ela viveu sem ele por 20 anos. Ela cumpriu as necessidades e os objetivos profissionais dela de muitas maneiras. A Brianna estava crescida. Então, essa outra parte da vida dela que esteve em falta e aquele vazio que esteve com ela por 20 anos, era para isso que ela tinha que voltar e tentar preencher.

Quanto a questão de por que as mulheres se sentem tão atraídas pelo Jamie, vista no vídeo acima, Maril Davis ajudou Sam Heughan na resposta, dizendo que, “Estamos olhando para as coisas com o olhar dos dias de hoje. E sim, para os dias de hoje, algumas coisas não seriam boas. Mas, para a época, Jamie Fraser era um homem muito avançado. E é por isso que ele e a Claire são um casal ótimo, porque eles são iguais. E ele está disposto a ver isso, quando a época, as pessoas e os homens não viam as mulheres desse jeito. E é isso o que nos faz ama-los, amar o Jamie. Ele adora a Claire, mas também a respeita e a vê de uma maneira igual. E ele é sensível e é sim um bom pai. Não é a culpa dele que ele teve que mandar a Claire de volta.

Em uma pergunta um pouco estranha e indelicada sobre as cenas de sexo mostradas na série, Caitriona Balfe conseguiu explicar a importância delas terem um propósito e um significado na história contada, como pode ser vista no vídeo abaixo.

O painel foi finalizado com uma rápido jogo de Sim e Não, com o qual descobrimos que Caitriona Balfe já tomou uma dose de uísque antes de gravar alguma cena da série e que ela tuíta, enquanto deveria estar trabalhando. A atriz também informou que durante a primeira temporada, ela e Sam Heughan leram algumas críticas negativas sobre a série postadas na Amazon. “Foi divertido. E meio maldoso.

Inicio » Eventos e Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2018 » 10.28 | Painel de perguntas e respostas da quarta temporada de “Outlander”

A revista Entertainment Weekly entrevistou o elenco durante o festival e realizou retratos exclusivos dos atores.

Inicio » Ensaios fotográficos | Photoshoots » 2018 » 006 | Benedict Evans

Outlander estreia em 4 de novembro no canal Fox Premium 1, às 23:00.