No último sábado (06), Caitriona Balfe e o elenco de Outlander estiveram na New York Comic Con para divulgar a nova temporada da série.

Ao lado de Sam Heughan, Sophie Skelton e Richard Rankin, a atriz foi entrevistada pelo Syfy Wire e pelo IMDB, bem como por outros veículos da imprensa, antes de iniciar as suas atividades da convenção.

Antes do painel principal, o elenco recebeu os fãs em uma sessão de autógrafos em um local ambientado como a casa dos Frasers da quarta temporada da série.

10.06 | Sessão de autógrafos de ‘Outlander’ na New York Comic Con [Dia 02]

O painel da série durou cerca de 45 minutos. Antes do início, a escritora da série de livros nos quais a série de baseia, Diana Gabaldon, anunciou a surpresa da noite: os fãs assistiriam o primeiro episódio da quarta temporada. E, pelo o que foi visto, o amor de Claire e Jamie ainda está forte e profundo.

Durante o painel, Ronald D. Moore informou que o tom e o tema dessa temporada será Claire e Jamie finalmente formando um lar. Essa temporada contará ainda a história de imigrantes chegando ao Novo Mundo, no século 18, e mostrará a fundação da América.

Maril Davis disse que a quarta temporada continuou a ser gravada na Escócia, apesar de eles tentarem levar a produção para a Carolina do Norte, local dos acontecimentos retratados. No entanto, foi decidido a permanência da produção na na Escócia, pois eles amam o país e a equipe que eles têm lá. A produção também pensou em ir para à Eslováquia, mas não foi preciso ir até lá.

Diana Gabaldon explicou que o que levou ela a escrever a história do quarto livro foi que após a batalha de Culloden e da “extinção” da Escócia, muitos escoceses foram para o Novo Mundo. Na época da Revolução Americana, um colono a cada três era da Escócia.

Caitirona Balfe teve pouca participação no painel, mas foi perceptível o senso de humor da atriz em momentos chaves. Uma colunista online comparou o relacionamento de Brianna e Roger com o sapato preferido dela: fofo, confortável e atemporal. Caitriona Balfe não pensou duas vezes antes de dizer, “Awh, vocês são como um par de botas velhas.

Lola Ogunnaike, a moderadora do painel se derreteu com a fala do Jamie, “Mesmo quando o meu corpo morrer, minha alma ainda será sua.” e perguntou por que o marido dela não diz essas coisas. “Porque a Diana Gabaldon não está escrevendo as falas dele,” Caitriona Balfe respondeu.

Sobre a evolução da linda história de amor de Claire e Jamie, a atriz disse, “Acho que depois da separação de 20 anos, além da Claire fazer o sacrifício final ao deixar a filha para retornar para ele [Jamie], e depois deles terem superado aquele período inicial de se conhecerem novamente… Essa temporada tem a satisfação de eles estarem juntos. Você finalmente vê eles desfrutando de construir uma vida juntos, de construir um lar juntos. É um lugar muito mais estabelecido e satisfatório que já pudemos explorar. Claro, é Outlander, então sempre vai haver forças externas e muitas outras coisas, mas não acho que haverá ganchos de novo sobre se eles ficarão juntos ou não. Isso é certeza. Eles estão firmes.

Durante a sessão de perguntas de fãs, o elenco foi questionado sobre o seu traje preferido, Caitriona Balfe respondeu, “É tão difícil decidir. Na verdade, eu gosto muito, muito o look selvagem da Claire que usamos essa temporada. Há um casaco de veludo legal, uma saia e um cinto de couro. Parecia muito forte e feroz.

Ao ser perguntada o que ela colocaria no bolso do seu vestido antes de viajar no tempo e deixar os seus entes queridos para sempre, a atriz respondeu, “Dinheiro.”

Inicio » Eventos e Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2018 » 10.06 | Photocall do painel de ‘Outlander’ na New York Comic Con [Dia 02]

Inicio » Eventos e Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2018 » 10.06 | Painel de ‘Outlander’ na New York Comic Con [Dia 02]

Ao final do painel, as contas oficiais da série divulgaram o novo crédito de abertura da quarta temporada.