Entertainment Weekly | Caitriona Balfe conta o que esperar da quarta temporada de “Outlander”

  • 11 de outubro de 2018

Confira alguns trechos da matéria publicada pela Entertainment Weekly em sua edição de 12 de outubro e algumas falas de Caitrona Balfe sobre a nova temporada de Outlander que foram publicadas no site da revista.

Após uma tempestade tirar o navio deles da costa do Caribe e mandá-los para uma praia na Georgia, no final da terceira temporada, o Highlander escocês Jamie (Sam Heughan) e a esposa dele cirurgiã viajante no tempo, Claire (Caitriona Balfe), tiram a areia da roupa e, ao lado de Ian e seus colegas, chegam até Wilmington, Carolina do Norte. “Há a oportunidade para um novo começo, um começo do zero,” explica Balfe. “Claro que há dificuldades e sofrimento. Mas, acima de tudo, eu diria que há muito mais esperança nessa temporada.

Os Frasers e seus agregados mal chegaram à Wilmington e encontram o seu primeiro obstáculo, um conhecido que acaba atacando Jamie, enquanto roubava uma lembrança querida de Claire. Agora, sem dinheiro, Jamie, Claire e Ian (John Bell) viajam de jangada para a casa da tia Jocasta Cameron (Maria Doyle Kennedy), uma rica viúva sulista com um mordomo chamado Ulysses (Colin McFarlane) e uma colonia cheia de escravos para cuidar de suas plantações. “Claire está desconfiada dela,” explica Caitriona. “Elas nunca superam essa desavença por causa dos escravos.” Isso leva o casal e Ian para o meio do mato, onde eles encontram um fantasma, um alemão racista e um urso muito peculiar. Também há uma população de Mohawks e Cherokees, uma sub-história de Tambores do Outono.

Descendo o rio, até a Tia Jocasta

Fizemos muito da coisa do barco,” explica Caitriona Balfe. “Claro, não estávamos gravando na América. Com toda a água que temos na Escócia, na verdade não há muitos rios largos como você teria na América. Qualquer coisa que tinha a ver com a jornada à River Run ou lugares como esse, muito disso foi CGI.

Esta terra é a sua terra

Quando eles conhecem os vizinhos dela, Claire e Jamie se dão muito bem com eles,” Caitriona Balfe diz.

Espíritos conhecidos

Tantoo Cardinal (Dança com Lobos) interpreta Adawehi, uma mulher nativa-americana que Claire conhece próximo ao Fraser’s Ridge. “Elas acabam tento essa ligação muito especial que é bastante bonita,” Caitirona Balfe diz.

Se encapotando

Fez muito, muito frio neste inverno,” diz Balfe. “Os trajes eram diferentes. Obviamente, quando estávamos na Escócia, usávamos essas lãs muito pesadas. Os trajes eram muito mais propícios ao clima. Nesta temporada, havia muito mais linho e tecidos mais leves que estariam muito mais disponíveis na América. Então tivemos que colocar muito mais camadas de roupas do que tínhamos que por antes.

Alguns gostam Escocês

Claire finalmente retornou para ele,” Sam Heughan conta sobre a sua esposa da TV, interpretada por Caitriona Balfe. “Essa temporada é definitivamente o começo de um novo mundo e uma nova esperança para eles.

Muito escocês para aguentar

Jamie e Claire aproveitam das coisas boas que acompanham a estadia deles na colônia da tia Jocasta. Mas o modo como ela administra a propriedade dela é um grande NÃO. “É um lugar muito bonito e tem essa grande riqueza e oportunidade,” diz Heughan. “Mas o Jamie certamente não concorda com o tipo de política ou o comércio de escravos.

Escocês e incomodado

Claro que existem momentos de problemas, de dificuldades e sofrimento, mas, acima de tudo, eu diria que há muito mais esperança nessa temporada.