No início de setembro (04), o Daily Mail noticiou que o ator e diretor Kenneth Branagh (Morte no Nilo) estava filmando um longa semi biográfico, inspirado na sua própria infância na Irlanda do Norte.

O elenco do filme conta com a atriz Judi Dench (Assassinato no Expresso do Oriente) no papel da avó de sua avó e Ciarán Hinds (Liga da Justiça) como seu avô. O papel dos pais de Kenneth Branagh ficam por conta de Caitriona Balfe e Jamie Dornan (trilogia Cinquenta Tons). O ator mirim Jude Hill foi o escolhido para interpretar o jovem protagonista na história que foi inspirada na infância de Kenneth Branagh em Belfast, em meio ao tumultuado final dos anos 1960.

As gravações do filme intitulado Belfast já estão acontecendo desde o início do mês, discretamente, em locais da Inglaterra. É bastante possível que Caitríona Balfe estivesse em gravação na semana de sua última discussão do Clube do Livro, já que em mais de um momento ela mencionou que não estava em casa e sim trabalhando em um novo projeto.

Em seu perfil oficial do Twitter, Caitriona Balfe disse:

O diretor descreveu o filme para o Belfast Telegraph como “um filme muito pessoal sobre o lugar e pessoas que amo“.

Belfast tem previsão de estreia para 2021.