THR: Caitriona Balfe e Sam Heughan falam sobre a mudança na história do “Matador de Urso”

  • 27 de novembro de 2018

No último episódio de Outlander, Jamie Fraser (Sam Heughan) finalmente ganhou o seu título de Matador de Urso (Bear Killer), um dos momentos mais épicos do livro Tambores do Outono. No entanto, a cena precisou ser adequada para ser replicada na telinha, tanto por questões técnicas quanto pela segurança do ator.

Caitriona Balfe e Sam Heughan comentaram as mudanças feitas na história, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

É uma grande mudança do livro. Claro, todos estavam esperando…” Sam Heughan disse com uma risada.

Caitriona Balfe completa, com uma grande gargalhada, “Um urso de verdade!

Sim, um urso de verdade.” Heughan adiciona após ambos os atores pararem de rir. “Acho que é uma mudança interessante que, na verdade, começa a história com os nativos americanos. É realmente incrível esse respeito ou compreensão entre o Jamie e os Cherokees. Ele recebe um nome, agora ele é o Matador de Urso (Bear Killer) e o relacionamento deles se torna amigável, o que é um grande passo para a frente.

Mas Heughan sabe que essa cena será um choque para os leitores dos livros. “Acho que os fãs ficarão surpresos, na verdade, mas espero que funcione,” ele diz. “Todos eles estavam esperando o… Como era aquele filme com o DiCaprio?

“O Regresso,” Caitriona Balfe diz.

“O Regresso! Acho que isso é provavelmente o que os fãs acharam que seria,” Heughan continua. “Mas foi ótimo! Temos alguns momentos como este nesta temporada em que surpreenderemos os fãs e acho que isso é bom. Caso contrário, eles saberiam o que está por vir, é ótimo ter alguns Easter eggs lá, algumas coisas para surpreender até os mais leais leitores dos livros.

Se recordando de quando eles descobriram que Sam Heughan não teria que gravar com um urso de verdade, Caitriona Balfe ri novamente. “Acho que eles tentaram achar um urso na Escócia, mas não conseguiram,” ela brinca.

Não existem ursos escoceses,” Sam Heughan concorda, antes de continuar seriamente. “Não, quando recebemos o roteiro, isso estava lá desde o começo. Estávamos gravando isso nas profundesas do inverno, estava tão frio. Estava -7 graus e eu estava apenas de camisa, gravando de noite. Foi uma coisa muito difícil, mas eu amei aquele momento Tubarão de não ver o urso, só ouvi-lo. O Jamie e a Claire então morando em uma cabana na floresta, eles estão realmente no meio da mata e é perigoso. Há muitos perigos lá. É um momento importante na história deles.

Embora possa parecer irrelevante para qualquer um que não tenha lido os livros, esse momento marca um grande momento de virada para Jamie e Claire seguindo adiante, enquanto eles constroem uma vida nova no Fraser’s Ridge.