Popsugar | Caitriona Balfe e Sam Heughan falam sobre as cenas de sexo de ‘Outlander’

  • 08 de novembro de 2018

A quarta temporada de Outlander estreou oficialmente no canal Starz, com – Outlander sendo Outlander – uma farra noturna e tanto na floresta da América para os novos colonos Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan). Mas, por mais divertido que essa e as outras cenas não seguras para o ambiente de trabalho sejam de assistir, há muito a ser seriamente considerado sobre como elas são filmadas.

Desde o primeiro dia, sempre definimos este caminho para nós de que se fizéssemos cenas de sexo, elas teriam que contar algo sobre o relacionamento, [e] tinham que dizer algo sobre onde esses dois personagens estão,” Balfe diz à Popsugar. Ela explica que isso é obviamente “muito fácil to mostrar em uma enredo quando vocês são um novo casal se apaixonando,” mas “fica mais difícil conforme as temporadas avançam, pois você está constantemente tentando encontrar maneiras interessantes de mostrar algo.

Ela acrescenta que, especialmente porque Outlander é uma série com uma grande base de fãs mulheres, que tem uma forte protagonista mulher e é baseada numa série de livros escrito por uma mulher, essas cenas não deveriam ser gravadas “do típico olhar masculino que estamos tão acostumados a ver sempre na TV.”

Heughan levantou outra questão sobre essas cenas: elas também têm que fazer um pouco de sentido. A cena na floresta da estreia da quarta temporada, por exemplo, é quente. Mas não pode ser muito elaborada, pois deixaria a Claire e o Jamie vulneráveis a intrusos. Ele diz que às vezes, “está frio ou é de noite e sempre ficamos, ‘Não podemos fazer uma cena aqui sem as nossas roupas, porque estaria congelando.’ Há tantos perigos, especialmente [na América colonial].

Sem querer estragar a diversão, mas Heughan está apenas sendo pragmático quando diz que “a verdade verdadeiro é que ela provavelmente não seria tão sexy assim. Seria uma trapalhada de baixo dos cobertores.” Dito isso, Balfe está particularmente satisfeita com uma encontro amoroso que acontece mais tarde nessa temporada e é mostrada brevemente nos créditos de abertura, algo que ela descreve como uma “cena na banheira que achei muito bonita e romântica.”

Não é bem uma cena de sexo; é mais uma cena romântica,” ela diz. “Acho que isso, para mim pelo menos, pode ser mais erótico e mais emocionante do que, provavelmente, algumas das cenas de sexo mais explícitas.