TV Week: Caitriona Balfe e Sam Heughan falam sobre trabalhar juntos

  • 22 de dezembro de 2018

Outlander, agora em sua quarta temporada, capturou os nossos corações desde o momento que foi ao ar pela primeira vez. Mas o que há na história de Claire e Jamie que nos chama tanta atenção, além de seus lindos e talentosos interpretes? Caitriona Balfe e Sam Heughan falam sobre isso, seus fãs e a alegria de trabalharem juntos.

Os nossos fãs são os mais apaixonados e acho que grande parte disso é que essa série de livros existia há muito tempo,” Caitriona disse à TV Week Close Up. “Diana criou esse mundo incrível e tivemos tanta sorte que a série tem esse fandom e fomos acolhidos por ele.

Adaptar uma série tão adoradora pode ser complicado, mas Sam Heughan e Caitriona Balfe deram vida aos seus adorados personagens o mais fiel aos livros possível. “A gente sempre lê os livros antes e eu sei que Caitriona e eu vamos checá-los de novo,” Sam explica.

Na quarta temporada da série que adapta o livro Os Tambores do Outono, Claire e Jamie estão na América, tentando começar do zero. “Finalmente podemos vê-los juntos, se estabelecendo e quase sendo domésticos,” Sam diz.

Como os atores dizem diversas vezes, gravar uma cena de sexo é apenas parte do trabalho e para os atores de Outlander não é diferente. Mas sendo completos estranhos antes da série, os dois concordam que se jogarem nessas cenas rapidamente cimentou a amizade deles.

Quando nos conhecemos, tivemos que mergulhar nessas cenas realmente difíceis e intimas,” Sam recorda. “Isso tornou o nosso relacionamento muito mais profundo e nos sentimos confortáveis um com o outro agora. Isso realmente te une.

E essas incontáveis horas no set interpretando um casal fizeram com que os atores estejam tão em sintonia quanto seus personagens. “É quase que como um casamento,” Sam explica. “Acho que ambos sabemos as deixas um do outro. Eu certamente sei quando ela está frustrada ou cansada. Acho que ambos precisamos de muita cafeína pela manhã!

Caitriona se entusiasma, “Sam e eu somos tão bons amigos. Podemos falar sobre como as cenas estão indo, sejam cenas de amor ou de brigas. Entendemos onde o outro está e conseguimos nos comunicar de forma abreviada, o que realmente ajuda.

Tem sido uma verdadeira jornada para nós dois,” Sam diz sobre o tempo que passa com Caitriona. “Sinto que ela é uma das minhas melhores amigas e isso é legal.