De acordo com o IMDB, Caitriona Balfe emprestará a sua voz para mais um projetoThe Shuroo Process, filme de drama escrito por seu amigo Donal Brophy e pelos ator inglês Emrhys Cooper.

The Shuroo Process conta a história de Parker Shafer, interpretada por Fiona Dourif (When We Rise), uma jovem jornalista freelancer de sucesso de Nova York. Atordoada pelas drogas e álcool, pela pressão de um mundo profissional falho e com sua vida romântica ainda pior, ela parte para um retiro de 4 dias nas montanhas Catskills e cai nos encantos do carismático professor de auto-ajuda, o Guru Shuroo, interpretado por Donal Brophy. A jornada dela para o auto-descobrimento tem conseqüências aparentemente catastróficas.

Emrhys Cooper (Person of Interest) fará a sua estreia como diretor, além de participar do filme. Zachary Quinto (Star Trek) é o produtor executivo. O elenco também conta com Tommy Dorfman (Thirteen Reasons Why), Rainey Qualley (Mad Men), Hakeem Kae-Kazim (Black Sails) e Olivia Sui (Scream Queens). Cornelia Guest (Twin Peaks), Rachel McDowell (Mamma Mia), Taylor Bagley (Lições em Família) e Lynn Mancinelli (Bad Frank) também aparecerão. Caitriona Balfe não será vista em cena, mas será possível ouvir a sua voz como River.

Donal Brohy e Emrhys Cooper produzem o filme através da EmCo Entertainment, junto de Glen Trotiner e Benjamin J. Murray da Incline Productions. Tony Germinario e Lynn Mancinelli são os co-produtores.

Sobre a história do filme, Emrhys Cooper disse, “Acredito que a indústria da auto-ajuda é um microcosmo do que está acontecendo no cenário mundial. A mídia é manipulada pelos poderosos, a verdade e o fato estão perpetuamente desfocados e as pessoas, sem questionar, seguem qualquer tendência, por mais ridícula que seja, que é mais vendida nas mídias sociais. Isso [levanta] a questão se os gurus hipsters não existissem, teríamos que cria-los?

De acordo com um site da cidade de Syracuse, no estado de Nova York, a produção do filme esteve em busca de um imóvel estilo casa de fazenda na área, em junho, para ser usado nas cenas do retiro da escritora. As gravações estão programadas para começar em meados de agosto e seguirão até o meio de setembro.

Com informações da Variety.