Caitriona Balfe fala sobre seu visual mais polarizador do tapete vermelho
- 10 de outubro de 2019
“Não precisa ser para todo mundo.“
A atriz de Outlander adora a moda chamativa. Se ela ama, ela usa – como deveria ser feito.
Macacão Salvatore Ferragamo. Brincos Gucci.
Saiba que Caitriona Balfe leva o tapete vermelho a série. Caso em questão: o Globo de Ouro de 2019, onde, entre um mar de vestidos rabo de sereia, Balfe – indicada quatro vezes como melhor atriz em série de TV de drama por seu papel de Claire Fraser em Outlander – apareceu em um vestido Moschino customizado tomara que caia com uma volumosa saia tulipa de veludo vinho. Uma mulher menos confiante não optaria necessariamente por uma silhueta que aumenta os quadris, mas Balfe, de 40 anos, não tem medo da Moda (com M maiúsculo). “Esse foi provavelmente a coisa mais polarizada que já usei,” ela diz rindo. “Mas foi diferente e eu amei. Eu sempre digo que se eu amo, eu estou feliz. Não precisa ser para todo mundo. Parte do que eu uso é doido, mas é uma doidera boa. E se a minha mãe odeia, sei que provavelmente fiz a coisa certa!”
Blazer, cardigã, blusa, shorts, chapéu, cinto, meias e sapato Miu Miu. Brincos Mizuki.
Nem sempre foi assim. A alta moda não entrou na consciência de Balfe até 1999, quando ela foi abordada para se tornar modelo, enquanto estudava teatro em Dublin. Ela passou os próximos 10 anos percorrendo as passarelas de marcas como Chanel, Dolce & Gabbana e Marc Jacobs, antes de se mudar para Los Angeles para seguir sua carreira de atriz. Passar de queridinha das passarelas para a mocinha de Hollywood foi um ajuste, em se tratando da moda. “Quando você começa, a disponibilidade do que lhe é oferecido [para vestir em grandes eventos] é diferente, você fica apenas agradecida se alguém te emprestar um vestido,” ela diz. “Tive a sorte de ter tido relacionamentos anteriores com muitos estilistas e de ter a oportunidade de trabalhar com eles novamente em uma maneira diferente.”
Todas as roupas e acessórios Gucci.
Blazer, camisa, shorts e cachecol Prada. Chapéu Valentino Garavani. Brincos Mizuki.
Agora, com Outlander entrando em sua quinta temporada na Starz e tendo um papel no futuro sucesso de bilheteria Ford v. Ferrari que estreia em Novembro (ela interpreta Mollie Miles, a esposa do lendário corredor de corrida dos anos 1960 Ken Miles, interpretado por Christian Bale), Balfe tem ainda mais oportunidades de mostrar suas proezas na moda, embora o conforto seja essencial. “Nunca usarei uma calda de 6 metros, pois preciso ir daqui até ali e ir ao banheiro sozinha,” diz a atriz, que trabalha com a estilista Karla Welch para se preparar para o tapete vermelho. “Além disso, não faz sentido em sair pela porta com algo que não te faça se sentir ótima. Se você não vestir algo com confiança, não importa como fica.”
Todas as roupas e acessórios Versace.
Satisfazer os caprichos da moda de Balfe fazia parte da alegria deste ensaio fotográfico. O looks preferidos dela? A combinação de shorts e blazer Miu Miu (“eu poderia usar isso todos os dias“), o macacão Ferragamo (“eu estava tipo, ‘posso roubar isso, né?’“) e o xale cor-de-rosa com muito elástico da Moschino Couture. “Adoro quando você pode brincar com as roupas e se divertir,” ela diz.
Top e xale Moschino Couture. Calças Chloé. Brincos Givenchy.
Capa, top, calças e cinto Louis Vuitton. Brincos Mizuki.
A atitude animada de Balfe se estende para além do guarda-roupa. “Eu não poderia estar mais feliz com onde estou, as pessoas na minha vida e as coisas acontecendo na minha carreira,” ela diz. “Tem sido um ano agitado, mas bom. Mas espero que não seja o meu melhor. Porque isso seria realmente uma merda!”
Todas as roupas e acessórios Coleção Michael Kors.
- Notícia anterior: The Glass Magazine: Quando você fizer sucesso, você saberá?
- Próxima notícia: Caitriona Balfe comparece à estreia de ‘Ford v Ferrari’ no LFF