Elle.com | Caitriona Balfe fala sobre trabalhar com o novo personagem de ‘Outlander’

  • 08 de novembro de 2018

O universo de Outlander  foi abençoado com a chegada de um novo personagem muito, muito importante na estreia da quarta temporada, no domingo à noite, e com certeza não estou falando do canalha do Stephen Bonnet. Estou falando, claro, de Rollo, o garoto muito bom.

Rollo será conhecido dos fãs dos livros de Diana Gabaldon: após ser ganhado pelo Jovem Ian em um jogo de dados, ele se torna rapidamente uma parte integrante da nova vida do clã dos Frasers na Carolina do Norte, sendo tanto cão de guarda quanto caçador/percador assistente. E dado como o episódio de estreia termina brutalmente, sinalizando que nem tudo será calmaria para Jamie e Claire no Novo Mundo, ele também será uma fonte muito necessária de apoio moral fofo. Então, naturalmente, quando Caitriona Balfe se sentou com a Elle.com para discutir a nova temporada, não perdi a chance de perguntar a ela sobre trabalhar com o Rollo.

Eles trouxeram dois filhotes, dois irmãos, mas apenas usamos um,” Balfe revelou. “O nome dele é Dui e ele é um cachorro muito adorável e fofo. Provavelmente, sou a pessoa que fica frustrada [trabalhando com ele], pois há muitos brinquedos barulhentos envolvidos, muitos gritinhos o chamando. Eu não sei se ele é muito bem treinado, só vou dizer isso!

Descrito nos livros como uma mistura de Lébrel Irlandês e lobo, Rollo se transformou um pouquinho no processo de adaptação e é interpretado por uma adorável dupla de filhotes de Inuit do Norte. “Acho que [originalmente] eles queriam algo um pouco bravo, mas ele é a coisa mais fofa. Ele não machuca uma mosca, ele nem se quer late.

O produtor executivo Matthew B. Roberts explicou em uma entrevista ao PopSugar que a raça de Rollo foi mudada exatamente por esse motivo. “[Inuits do Norte] são muito discretos, muito mansos. Eles gostam de pessoas… [o cachorro que escolhemos] é muito adorável, ele gostou de todos e lambia todo mundo o tempo todo.

Todos saúdem o Dui, o novo favorito da TV, puro e sem problemas.