Antes do mundo virar um caos e entrar em quarentena devido à pandemia do novo Coronavírus, Caitriona Balfe havia publicado em suas redes sociais algumas prévias de um novo projeto: o lançamento de um gin chamado Forget Me Not. Hoje, o projeto deu mais um passo em direção a sua concretização, com o lançamento de seu site e redes sociais oficiais.

Como a atriz diz no site oficial, o Forget Me Not não é apenas um gin…

É uma oportunidade de apoiar as artes e reconhecer a contribuição positiva que as indústrias criativas têm com a sociedade. A literatura, a arte visual e performática tocam nossas vidas diariamente e por isso temos que agradecer aos inúmeros arquitetos, atores, dançarinos, cineastas, músicos, pintores, poetas, fotógrafos e escritores (entre tantos outros) pelo trabalho árduo que temos o privilégio de desfrutar. Infelizmente, o financiamento das artes foi cortado em todo o mundo na última década. Muitos dos artistas que conhecemos e amamos hoje receberam ajuda financeira nos primeiros anos que lhes permitiu se tornarem artistas de sucesso em tempo integral. Queremos ajudar a preencher a lacuna de financiamento que existe hoje, para que os artistas importantes de amanhã tenham o apoio de que precisam para atingir seu potencial máximo. A pandemia do Covid-19 já levou a mais cortes no financiamento das artes e a situação só vai piorar à medida que entrarmos em uma recessão mundial, então os artistas precisam do nosso apoio mais do que nunca.

Consulte nossa seção Projetos para obter mais informações sobre como usaremos os lucros do Forget Me Not para apoiar programas de artes em todo o mundo.

Caitriona Balfe x

A lista dos projetos financiados pelo Forget Me Not será atualizado regularmente. O primeiro a fazer parte dela é o programa de Pós-Graduação SWG3 que consiste em residência em estúdio e subsidio de 12 meses, aberto a artistas e designers todos os anos. O Programa existe desde 2005 e já formou mais de 60 artista na Escócia. As inscrições para o Programa do próximo ano será aberto em 1 de setembro e está disponível para todos os graduados e formandos do ano em curso em artes e cursos práticos da indústria criativa que podem possuem uma abordagem baseada em estúdio para seu trabalho e um compromisso real com sua prática.

O gin

Forget Me Not é um gin botânico suave, primorosamente destilado e feito à mão, com amor, nas Terras Altas da Escócia, com notas cítricas e delicadas notas florais, incluindo lavanda e toques de flor de sabugueiro. Ingredientes: zimbro, semente de coentro, raiz de alcaçuz, angélica, flor de não-me-esqueça, rosa mosqueta, flor de sabugueiro, lavanda, casca de laranja, beterraba e coco.

Como adquirir

O primeiro lote limitado (pela imagem da garrafa, 2000 unidades) do gin Forget Me Not estará disponível para pré-venda muito em breve.

Para adquirir uma das garrafas do primeiro lote assim que elas estiverem disponíveis, é necessário se cadastrar no site do gin com o seu nome e país. Assim que o lote estiver disponível no país de registro, você será informado para que realize a compra. É importante frisar que as notificações para compra do gin serão enviadas de acordo com a ordem de registro. E, mesmo que você, fã brasileiro, tenha como adquirir o produto através de um endereço de fora do país, pedimos para que realize um cadastro de um endereço brasileiro também, para que a equipe do Forget Me Not possa saber do nosso interesse pela bebida.

Siga as redes sociais do Forget Me Not para ficar por dentro de todas as novidades: Twitter, Instagram e Youtube.