https://twitter.com/JHooked1/status/1018277554434633729Caitriona Balfe compareceu à convenção de Outlander, em Las Vegas, durante os dias 14 e 15. A atriz participou de um Meet & Greet, posou para fotos com os fãs e participou de um painel ao lado de Lotte Verbeek, Sophie Skelton e Richard Rankin.

Confira a seguir tudo o que aconteceu durante a participação da atriz na convenção.

14 de julho – Primeiro dia

A participação de Caitriona Balfe na convenção começou com um Meet & Greet: durante 30 minutos, os 10 fãs que adquiriram a atividade especial puderam passar um tempo com a atriz, conversar livremente com ela e tirar fotos. Em seguida, a atriz posou para fotos oficiais solo com os fãs e ao lado de Lotte Verbeek (duo).

Após finalizar as sessões de fotos, Caitriona Balfe participou de um painel ao lado de Lotte Verbeek. As atrizes conseguiram um boneco de Jamie Fraser (Sam Heughan) e o levaram ao palco com elas, já que o ator não pode comparecer ao evento.

Durante a sessão de perguntas e respostas de fãs no painel, Caitriona Balfe falou sobre:

A diferença existente entre atuar na indústria da TV e do cinema:Como atriz, poder… Em um filme, você tem um espaço muito curto para tentar contar uma história e construir um período da vida de alguém. Mas com a TV, temos a oportunidade de conhecer e crescer continuamente e descobrir coisas que, talvez, na 1ª temporada, a gente não soubesse. Conforme a personagem envelhece você fica, “há essa faceta nela ou aquela.” Essa é uma ótima oportunidade. Mas acho que muito disso também é devido a como vivemos agora. Acho que todos estamos confortáveis com as nossas grandes TVs, sentados em casa. Você tem essa facilidade da experiência de assistir em casa, onde é como se você tivesses esses personagens na sua sala de um jeito cinematográfico. Acho que isso muda as coisas, também.

O encontro dela com o Duque e a Duquesa de Sussex, que aconteceu em 10 de julho, na Irlanda: “Tive muita sorte de ser convidada para ir à Dublin e conhecer o Príncipe Harry e a Princesa Meghan… Duquesa. Sou irlandesa, não temos monarquia…

Caitriona Balfe também disse que a cena que ela estava com mais receio de gravar era a que Claire conta a Jamie que é uma viajante do futuro. A atriz disse que realmente queria acertar naquela cena e podemos dizer que ela conseguiu!

Confira fotos do primeiro dia de Caitriona Balfe na convenção de Outlander em Las Vegas.

15 de julho – Segundo dia

O segundo dia de Caitirona Balfe na convenção de Las Vegas começou com um painel ao lado de Sophie Skelton (Brianna Randall) e Richard Rankin (Roger Mackenzie). Confira os destaques do painel.

  • Caitriona Balfe disse que ficou deslumbrada ao conhecer Faye Dunaway (Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas), modelo de sucesso que teve uma carreira de atriz bem sucedida. Ela foi uma das atrizes de maior sucesso dos anos 1970.
  • Sophie Skelton disse que Caitriona Balfe é quem cuida de todo mundo no set.
  • As cenas preferidas de Sophie Skelton foram as do episódio Faith, da segunda temporada.
  • Caitriona Balfe falou que não queria dizer a fala “Esse tanto de tempo não existe,” no episódio Faith, pois ela era muito cruel. No entanto, ela foi voto vencido e teve que seguir o roteiro. A atriz disse que no fim das contas, todos gostaram desse momento do episódio. Ela também queria que a parte do livro que a Brianna se machuca e que a Claire está trabalhando e não pode ajudar a filha tivesse sido mostrada no episódio.

Após o painel ao lado de Sophie Skelton e Richard Rankin, Caitriona Balfe posou ao lado dos fãs, nas fotos oficiais do evento.

Em seguida, ela participou de um painel solo, respondendo às perguntas dos fãs. Caitriona Balfe falou sobre:

As cidades preferidas para viver, visitar e trabalhar:Eu morei em Nova York por 8 anos e ela é, provavelmente, uma das minhas cidades preferidas para se morar. Eu amo NY. Qual é, pessoal, é NY! Há uma energia palpável lá, adorei e me permitiu tanta coisa. A cidade preferida para visitar… Eu estou em Vegas… Eu amo viajar, então essa é uma pergunta difícil para mim, pois tenho tanta sorte de poder viajar a trabalho. Das cidades americanas… L.A. também é um lar para mim, Nova Orleans é uma das minhas cidades preferidas, São Francisco, Seattle também. Desculpa, pessoal, não queria deixar ninguém de fora. Mas Paris tem um lugar muito especial no meu coração, pois morei lá por muito tempo. Então, adoro retornar lá. O que era, visitar, morar e? Trabalhar. Gravar… Certo, talvez eu mude. Talvez viver em Londres, visitar Paris e gravar em NY. Pois gravar em NY é algo muito especial.

Sobre Black Jack e a flagelação de Jamie: “Essa cena foi incrível de filmar. A cena toda. Tobias é apenas o ator mais maravilhoso, ele é tão incrível. O modo como ele conseguiu contar aquela história e fazê-la vir de um lugar de dor e humanidade no Black Jack. Assistir, passar por isso e ouvir foi uma mistura de horror e… Acho que medo, de certo modo, pois acho que a Claire fica tão horrorizada de ouvir… Ela conhece essa dor, ela viu quais foram as consequências, o que isso fez ao Jamie. A essa altura, ela obviamente estava apaixonada por ele. Mas ver de onde isso vem, como outra pessoa tão perturbada é capaz de infligir esse tipo de dor em alguém, isso é uma coisa muito dolorosa de testemunhar. Então, acho que ela… Não sei se eu chamaria de benção ou maldição, mas acho que ela está apenas horrorizada e com medo pelo Jamie, pois ela entende que isso vem de um lugar profundo de um tipo distorcido de medo e emoção… Se isso fizer sentido.

Uma história de bastidor do episódio do casamento:Eu me lembro vagamente de algo do tipo, não sei. Aquele vestido pesava, acho que, 31kg, não sei…” Alguém na plateia diz à ela que era entre 27kg e 29kg. “Eu vou com mais, ela disse 29kg, acho que era 30kg… Só porque eu posso. Não, mas era muito pesado. E eu não conseguia, não dava para andar. Eu faço o que dá, obviamente, mas odeio ser o centro das atenções… E é por isso que eu não estou aqui, no palco, sozinha. Eu não faço sentido… Para ir do local que vesti o figurino até a igreja… Vocês conhecem os rapazes, dá para dizer o quão simpáticos e compreensíveis eles são. Então, a Terry reformou um carrinho de golfe para que eu pudesse ficar em pé na parte de trás dele, como o bendito Papa no papamóvel. Eu fui levada de onde eu estava até a igreja e recebida por um monte de homem barbudo de kilt, rindo e apontando para mim. Então eu não era a garota mais feliz naquele dia.

O preparo de cena dela e do Sam [Heughan] e o dela e do Tobias [Menzies]:Os relacionamentos que mostramos são tão diferentes. O relacionamento da Claire e do Jamie não é… De jeito nenhum estou criticando, mas não é tão complexo quanto o da Claire e do Frank. Então você não tem que… Você tem que fazer um tipo de trabalho diferente. O meu trabalho e do Sam… Acho que por termos encontrado essa química no início, é mais fácil para nós encontrá-la novamente. Então, nossas cenas, a não ser que haja uma grande briga, que é muito diferente do que fazemos normalmente – você meio que conhece o outro a essa altura -, a gente pode… Não precisamos de muito ensaio, necessariamente. Já com o Tobias, especialmente em nossas cenas no início da terceira temporada, tivemos que atravessar um período de tempo e poucos momentos para mostrar 20 anos da ruína de um casamento. Isso foi muito difícil de tentar mapear. Eu e ele, para esses episódios, nos encontramos e conversamos muito sobre isso.

Caitriona Balfe também disse que esteve muito feliz em ter Laura Donnelly (Jenny Fraser) no set, na primeira temporada, pois ela passou muito tempo rodeada de homem.

Confira fotos do segundo dia de Caitriona Balfe na convenção de Outlander em Las Vegas.

 

Após o termino da convenção, a atriz deixou uma mensagem de agradecimento aos fãs, em seu twitter, “De volta em casa, finalmente. Tive dois dias tão maravilhoso conhecendo tantos fãs incríveis. Obrigada, Creation Entertainment, por nos receber e por fazer um evento tão incrível. #melhoresfãsdetodos