Na extensa lista do elenco de atores queridos pelo publico está Caitriona Balfe.

A Netflix anunciou hoje (17) a lista de elenco de dubladores que fará parte da nova série de animação de Jim Henson, O Cristal Encantado: A Era da Resistência.

A lista conta com Taron Egerton (Kingsman) como Rian, Anya Taylor-Joy (The Witch) como Brea e Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) como Deet nas vozes dos três heróis principais da espécie Gelfling. E não para por aí, os demais personagens Gelfling são dublados por Caitriona Balfe (Outlander), Helena Bonham-Carter (O Discurso do Rei), Harris Dickinson (Malévola 2), Natalie Dormer (Game of Thrones), Eddie Izzard (Ocean’s Thirteen), Theo James (série de filmes Divergente), Toby Jones (O Espião que Sabia Demais), Shazad Latif (Star Trek: Discovery), Gugu Mbatha-Raw (The Cloverfield Paradox), Mark Strong (Kingsman) e Alicia Vikander (Tomb Raider). Já os Skeksis e Místicos serão dublados por Harvey Fierstein (Torch Song), Mark Hamill (Star Wars), Ralph Ineson (Game of Thrones), Jason Isaacs (The OA), Keegan-Michael Key(Key and Peele), Ólafur Darri Ólafsson (True Detective), Simon Pegg (Missão Impossível) e Andy Samberg (Brooklyn Nine Nine). Donna Kimball (The Happytime Murders) será a voz de Aughra.

Baseado no filme inovador de Jim Henson de 1982, O Cristal Encantado, O Cristal Encantado: A Era da Resistência conta uma nova história épica que se passa muitos anos antes dos eventos do longa. O ponto de partida é a cultura Gefling e o mundo Thra, que está morrendo. O Cristal da Verdade, uma fonte de poder incalculável, está no centro de Thra, mas está danificado, corrompido pela maldade dos Skeksis e esse mal se espalha pela terra. Quando três Gelflings descobrem a horrível verdade por trás dos poderes dos Skeksis, eles começam uma jornada épica para iniciar uma rebelião e salvar o mundo.

Confira o teaser a seguir.

Em entrevista ao Bleeding Cool em setembro deste ano, Jim Henson informou que as gravações começaram em novembro de 2017. No entanto, no painel da New York Comic-Con deste ano, o diretor Louis Leterrier (Fúria de Titãs, Truque de Mestre) e a produtora-executiva e criativa Lisa Henson (filha de Jim Henson) revelaram que eles estão trabalhando neste projeto há 7 anos. As filmagens foram finalizadas no início de outubro e os realizadores deram predileção à técnica tradicional usando marionetes artesanais operadas por titereiros, com a diferença de que recorreram ao fundo verde para remover os atores na pós-produção.

Sobre o elenco de dubladores, Cindy Holland, vice-presidente de Séries Originais da Netflix, disse: “Para combinar com o impressionante mundo visual de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, sabíamos que precisávamos atrair alguns talentos incríveis para dar dimensão à arte requintada dos fantoches que dão vida aos personagens. Tenho orgulho de dizer que este pode ser um dos melhores elencos reunidos dos programas de TV e filmes favoritos do mundo e estou, agora, ainda mais animada para os fãs voltarem para Thra conosco e para novos espectadores descobrirem este mundo pela primeira vez.

Lisa Henson, CEO da The Jim Henson Company, adicionou que “É emocionante ver tantos atores verdadeiramente talentosos entrarem no universo de O Cristal Encantado, dando suas vozes à Era da Resistência. Tal como com o filme original, estamos agora adicionando um elenco de voz do mais alto calibre que irá fornecer texturas e alcance para as performances de bonecos que são o coração da série.

Em seu twitter oficial, Caitriona Balfe disse que “amava isso quando criança e estou tão animada em fazer parte disso!!! Tipo… o mundo de Henson!!!!! Oi!

O Cristal Encantado: A Era da Resistência estreará na Netflix em 2019 e terá 10 episódios.