Recomendações

Livros

Além de recomendar livros constantemente, durante a época do distanciamento social, Caitríona Balfe iniciou um clube de leitura junto dos fãs. Um livro era lido a cada mês e depois discutido no perfil do Clube do Livro de Caitríona Balfe no Instagram. Abaixo, estão os livros mencionados por ela em seu clube de leitura.

Título original: Fleishman is in Trouble
Título em português: sem tradução
Autoria: Taffy Brodesser-Akner

Finalmente livre de seu casamento turbulento, Toby Fleishman está pronto para uma vida de namoro online e deveres parentais de apenas nos fins de semana. Mas enquanto ele olha com otimismo para um futuro totalmente diferente do que ele imaginou, sua vida vira de cabeça para baixo quando sua ex-mulher, Rachel, desaparece de repente. Enquanto Toby tenta descobrir o que aconteceu, equilibrando trabalho, filhos e sua nova popularidade sexual assistida por aplicativo, sua narrativa de um marido rejeitado é seu único consolo. Mas se ele quiser realmente entender para onde Rachel foi e o que realmente aconteceu com seu casamento, ele terá que considerar que pode não ter visto tudo tão claro em primeiro lugar.

Título original: Educated
Título em português: A Menina da Montanha
Autoria: Tara Westover
Editora: Rocco

A menina da montanha é uma trama surpreendente, que parece inventada por uma mente criativa, mas é a história de vida da própria autora. Para ela, sua trajetória é a prova do poder transformador da educação.

Título original: On Earth We’re Briefly Gorgeous
Título em português: Sobre a Terra Somos Belos Por um Instante
Autoria: Ocean Vuong
Editora: Rocco

Com surpreendente urgência e graça, Ocean Vuong escreve sobre pessoas presas entre mundos díspares e pergunta como podemos curar e resgatar uns aos outros sem abandonar quem somos.

Título original: I will Never see The World Again
Título em português: sem tradução
Autoria: Ahmet Altan

O relato inspirador de um escritor turco resiliente sobre sua prisão que fornece uma visão crucial da censura política em meio à ascensão global do autoritarismo.

Título original: Ordinary People
Título em português: sem tradução para o português brasileiro, a versão portuguesa é Pessoas Comuns
Autoria: Diana Evans

O título original do romance, Ordinary People, remete a uma canção de John Legend em que se cantam as fases que se seguem aos ardores da paixão. Mas este livro não é só sobre isso: traz também à superfície as questões de raça, geração, gênero e as pressões múltiplas sobre o sentido de identidade pessoal e cultural. Um magnífico retrato da Londres moderna e da sua classe média negra.

Título original: Between The World and Me
Título em português: Entre o Mundo e Eu
Autoria: Ta-Nehesi Coates
Editora: Objetiva

O livro é uma carta do pai para o filho adolescente, e traz um aviso importante sobre os riscos físicos de ser um homem afro-americano neste país

Título original: The Ministry of Utmost Happiness
Título em português: O Ministério da Felicidade Absoluta
Autoria: Arundhati Roy
Editora: Companhia das Letras

Ao entrelaçar vidas complexas, este romance arrebatador e profundamente humano reinventa o que um romance pode ser e fazer. E demonstra a cada página o talento de Roy para contar histórias

Título original: Intimations – Six Essays
Título em português: semtradução
Autoria: Zadie Smith

Escrito durante os primeiros meses de confinamento, Intimations explora ideias e perguntas provocadas por uma situação sem precedentes.

Repleto de uma profunda intimidade e ternura em resposta a esses tempos extraordinários, Intimations é um volume pequeno, sugestivo e de amplo escopo, no qual Zadie Smith dá espaço generoso para o pensamento, aberto o suficiente para que cada leitor reflita sobre o que aconteceu e o que deve vir a seguir.

Título original: Here is the Beehive
Título em português: sem tradução
Autoria: Sarah Crossan

Uma estreia brilhantemente original sobre um caso de amor interrompido e como é solitário viver dentro de um segredo.

Título original: Reasons to Stay Alive
Título em português: Razões para Continuar Vivo
Autoria: Matt Haig
Editora: Intrínseca

Histórias de um homem que enfrentou a depressão e reaprendeu a viver.

Título original: The Switch
Título em português: sem tradução
Autoria: Amanda Byram

The Switch é uma destilação de todas as técnicas para muda de vida, dicas e truques simples e transformadores que ela usou para sair da esteira da perfeição de uma vez por todas. Amanda compartilha como silenciar as vozes internas críticas que nos param e como abandonar as dietas de uma vez por todas e comer e se exercitar de uma maneira que lhe dê poder, não problemas.

Título original: Breasts and Eggs
Título em português: sem tradução
Autoria: Mieko Kawakami

Breasts and Eggs ilustra um retrato da feminilidade contemporânea no Japão e relata as jornadas íntimas de três mulheres, enquanto elas enfrentam costumes opressivos e suas próprias incertezas no caminho para encontrar a paz e o futuro que podem realmente chamar de seus.

Título original: Exit West
Título em português: Passagem Para o Ocidente
Autoria: Mohsin Hamid
Editora: Companhia das Letras

Uma história de amor e de esperança em meio à guerra. Eleito um dos dez melhores livros do ano de 2017 pelo jornal The New York Times e pela revista Time, entre outras publicações.

Título original: The Japanese Lover
Título em português: O Amante Japonês
Autoria: Isabel Allende
Editora: Bertrand Brasil

Passando através do tempo e abrangendo diferentes gerações e continentes, O Amante Japonês explora questões de identidade, abandono, redenção e o impacto incognoscível do destino em nossas vidas.

Título original: Conundrum
Título em português: sem tradução
Autoria: Jan Morris

Conundrum, um dos primeiros livros a discutir a transexualidade com honestidade e sem lascívia, conta a história da vida oculta de James Morris e como ele (agora ela) decidiu trazê-la à tona, ao decidir primeiro por um tratamento hormonal e, segundo, por uma arriscada cirurgia experimental que o transformaria na mulher que ele realmente era.