Na última semana, Caitirona Balfe e Sam Heughan estiveram ao vivo dos estúdios de Outlander para divulgar a data de lançamento da quinta temporada da série: 16 de fevereiro de 2020. Junto com esta informação, foi divulgado uma nova foto promocional de Jamie (Sam Hueghan), Claire (Caitriona Balfe) e Brianna (Sophie Skelton).

Assim, junto com a nova imagem da temporada e a data oficial de estreia, a Starz divulgou a sinopse atualizada da história que é baseada no quinto livro da série, A Cruz de Fogo.

A quinta temporada de Outlander mostra os Frasers lutando por sua família e pelo lar que eles construíram em Fraser’s Ridge. Jamie deve encontrar uma maneira de defender tudo o que ele conseguiu na América e proteger aqueles que o procuram em busca de liderança e proteção – enquanto escondendo o seu relacionamento pessoal com Murtagh Fitzgibbons, o homem que o Governador William Tryon o ordenou que perseguisse e matasse. Com a sua família finalmente reunida, Claire Fraser deve usar o seu conhecimento de medicina moderna e suas previsões para prevenir que eles sejam separados novamente. No entanto, enquanto ela se concentra em proteger os outros, ela arrisca perder de vista o que significa se proteger. Enquanto isso, Brianna Fraser e Roger MacKenzie se reuniram, mas a sombra de Stephen Bonnet ainda os persegue. Roger se esforça para encontrar o seu lugar – bem como o respeito de Jamie – nesse período novo e perigoso. Os Frasers devem se unir, navegando pelos muitos perigos previstos – e por aqueles que eles não podem prever.

No Brasil, a Fox Premium informou que a série retorna simultaneamente aos Estados Unidos, estreando também no dia 16 de fevereiro.