Elle Canada – A estrela de ‘Outlander’ está pronta para a telona
- 20 de janeiro de 2020
Caitriona Balfe esteve no recheio da revista canadense Elle Canada de dezembro para falar sobre seu mais último trabalho, Ford v Ferrari. A atriz também falou sobre ser produtora de Outlander, deu dica para viagens e muito mais. Confira a matéria traduzida.
Por Patricia Karounos
Em cerca de um terço do drama biográfico dos anos 1960 Ford v Ferrari, Caitriona Balfe tem uma cena – seu Oscar, se quiser chamar assim – que realmente mostra sua capacidade de atuar. Como Mollie Miles, ela está gritando furiosamente e dirigindo perigosamente rápido, enquanto o seu marido, o piloto profissional interpretado por Christian Bale, se agarra ao painel do carro, aterrorizado. Ela percorre a estrada sinuosa com um comando calculado – embora não esteja dirigindo. “Eles não teriam me arriscado a vida de Christian comigo dessa maneira,” a atriz irlandesa brinca no Toronto International Film Festival, antes da estreia internacional do filme. “Foi muito assustador. Estávamos indo muito rápido e embora eu não estivesse controlando o carro, eu ficava tentando pisar no freio.” Assim como no drama e romance histórico Outlander, Balfe é dinâmica e atraente e é impossível tirar os olhos dela.
Laços Familiares
“Me conectei com a Mollie porque a minha mãe também era uma mãe dona de casa. Para as mulheres daquela geração, o trabalho delas era manter a família unida. Elas encontravam seus pontos fortes e suas válvulas de escape [de maneiras diferentes]. Se a Mollie não estava fazendo o que queria, ela tinha que ter certeza que o Ken era o melhor que poderia ser, pois aí os sacrifícios dela teriam valido a pena.”
Por trás dos bastidores
“Outlander tem sido um presente e tanto para mim. Durante a primeira temporada, eu estava no set o tempo todo e pude conhecer todos os aspectos de tomada de decisão e da mecânica da série. Isso me deixou muito interessada em ter uma voz na produção. Alguns atores gostam de focar apenas no papel deles, mas eu sou muito intrometida e, tipo, controladora. Então seria legal ser capaz de contar outras histórias [fora da atuação].”
Trabalhos de época
“[O que eu gosto] em fazer séries de época é que os figurinos são ótimos. É interessante explorar diferentes épocas e olhar as condições sócio-econômicas e como elas afetavam as pessoas. Mas seria legal talvez não estar em um espartilho por um tempinho.”
Momento de estilo
“Eu amo o The Row. Sinto que você precisa viver nos arredores mais limpos para poder vestir suas roupas 24 hora/7 dias por semana, mas nos meus sonhos eu tenho essa vida.”
Dicas de viagens
“Sou a pior pessoa do mundo para fazer as malas. Você pensaria que depois da minha vida de viagens constante eu teria aperfeiçoado isso, mas não. Eu também me enganei nessa ideia de que me tornei melhor nisso, então deixo para mais tarde. Mas eu acho que você sempre precisa de um suéter confortável.”
Estante de livros
“A última coisa que eu li foi um livro de trabalhos da Toni Morrison. Ela foi a escritora mais incrível; a escrita dela faz você ver as coisas muito claramente de uma perspectiva diferente.”
Inicio » Revistas e Jornais | Magazines & Newspapers » 2019 » Elle Canada [Dezembro]
- Notícia anterior: Saiba como foi o painel de ‘Outlander’ no TCA 2020
- Próxima notícia: Caitriona Balfe comparece ao Producers Guild Awards