Fraser’s Ridge está em festa!

Com o retorno da quinta temporada de Outlander, os fãs poderão ver Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) juntar todas as pessoas que agora fazem de Fraser’s Ridge o seu lar para um grande casamento. A Entertainment Weekly divulgou a primeira foto oficial do acontecimento, mostrando Claire e Jamie ao ar livre na cerimônia. Além dos maradores da cordilheira, também estarão presentes Lord John Grey (David Berry) e o Governador William Tryon (Tim Downie). O Governador está pronto para que Jamie cumpra a sua promessa de caçar os reguladores escoceses, mas o senhorio de Fraser’s Ridge não está com pressa de capturar seu padrinho Murtagh (Duncan Lacroix), o líder da resistência local e que começou um romance secreto com a tia Jocasta (Maria Doyle-Kennedy).

Jamie está em uma situação difícil esta temporada. Ele fez um acordo com os britânicos, mas está trabalhando para dois campos diferentes. Ele está tentando proteger o seu povo e Fraser’s Ridge. Para ser honesto, todos conhecemos o coração de Jamie. A linha de pensamento dele está mais na direção dos reguladores do que dos britânicos,” disse Sam Heughan à Entertainment Weekly que esteve no set da série este ano.

Brianna (Sophie Skelton) tem muito drama vindo junto com o seu casamento: além de Roger (Richard Rankin) lamentar não conseguir fazer nada para sustentá-la, já que ele não sabe plantar, andar a cavalo ou segurar uma espada, ela descobre que Stephen Bonnet (Ed Speleers) ainda está pela Carolina do Norte. “Há um tipo de duas vertentes da Bree. Ela sente muita dor emocional e física. Essa é uma coisa que eu realmente queria continuar nesta temporada. Queria ter certeza de que o estresse pós-traumático – do estupro – travava a Bree. Ficar próxima de Roger íntima e fisicamente será muito mais difícil do que era [antes do ataque],” disse Sophie Skelton.

O grande casarão que os fãs tanto aguardavam foi finalmente construído por Jamie: com dois andares, ele não é são a sede de Fraser’s Ridge, mas também serve de local para Claire fazer seus próprios remédios e até uma cirurgia de remoção de amígdalas. “Os fãs dos livros sabem que esse tipo de coisa está a caminho. Claire faz seus próprios remédios. Foi muito interessante ser capaz de fazer certas cirurgias que teriam sido tão comuns na década de 1960,” informa Balfe.

Outra adição na casa dos Fraser’s é o gatinho que Jamie traz para casa como animal de estimação de Claire, Adso. “Tipo, se o Rollo não cooperava, posso só imaginar como um gato fará em câmera,” diz Balfe, em referência ao cachorro que eles tinham na temporada passada.

Por fim, os atores ganharam novas perucas, para alegria de alguns e tristeza de outros. “Ele finalmente parou de cortar a franja,” Heughan brinca. “Sempre há alguns fãs que gostam de algo, enquanto outros não. Não dá para agradar a todos o tempo todo. Mas estou satisfeito com o visual desta temporada. Ele está mais velho. Está maduro.

A quinta temporada de Outlander estreia em 16 de fevereiro.

Com informações da Entertainment Weekly