Caitríona Balfe é uma das 12 ‘Mulheres do Ano de 2020’ da revista Irish Tatler

  • 08 de novembro de 2020

Desde 2001, a revista irlandesa Irish Tatler vem reconhecendo os feitos das mulheres irlandesas tanto em seu país natal como ao redor do mundo. Elas superam as barreiras a cada ano, para mostrar uma visão única e começar conversas necessárias sobre o lugar das mulheres irlandesas na sociedade, no local de trabalho e no mundo em geral.

Geralmente, a divulgação da lista é acompanhada por um evento de gala; infelizmente ele não acontecerá este ano.

As 12 mulheres de 2020 foram escolhidas pela revista Irish Tatler e pelo jornal The Business Post por representarem o alcance da conquista feminina na Irlanda hoje e por estimularem a conversa sobre o que 20 anos de conquistas femininas significam e o que os próximos 20 podem trazer.

Na categoria Internacional encontramos Caitriona Balfe. Confira a breve entrevista feita por Rosanna Cooney.

A primeira supermodelo da Irlanda e premiada atriz Caitriona Balfe entrou em um novo espaço político este ano e está comprometida a formar uma unidade online.

Balfe começou um clibe do livro, a cada mêz selecionando autores de diferentes nacionalidades, escrevendo sobre diversas culturas e épocas.

“Acho que você algo que você obtém ao ler os pontos de vistas das outras pessoas é a empatia e um senso real de nossas semelhanças e diferenças,” diz Balfe.

“Durante a maior parte da minha vida, tudo o que testemunehri foi a derrubada de fronteiras e a unificação de pessoas e parece que chegamos a um ponto no mundo em que a política está indo ao contrário.”

Ao lado de uma ampla aclamação por sua exploração dos desejos e sexualidade femininos da série de drama Outlander, Balfe repetidamente usa a sua plataforma para chamar a atenção para a injustiça social.

“Sinto que todos temos a responsabilidade de ver o que está acontecendo no mundo e se você notar coisas que podem ser consertadas ou feitas melhor, todos devemos tentar responsabilizar as pessoas que elegemos para fazê-lo,” ela diz.

A matéria aparece na edição de 08 de novembro da revista Irish Tatler.