Na tarde de ontem (03), o perfil oficial do mais novo projeto de Caitríona Balfe, Belfast, divulgou seu primeiro trailer oficial.

O filme escrito e dirigido por Kenneth Branagh fez sua estreia mundial na última quinta-feira (02) no Festival de Cinema de Telluride. Ele também estreará no Festival de Cinema Internacional de Toronto. No cinema, nos Estados Unidos, ele estreará em 12 de novembro.

Um filme semiautobiográfico que narra a vida de uma família da classe trabalhadora e a infância de seu filho durante o tumulto do final dos anos 1960 na capital da Irlanda do Norte.

Além de Caitríona Balfe, estão no elenco do filme Judi Dench (avó), Jamie Dornan (pai), Ciarán Hinds (avô) e Jude Hill (Buddy). O filme já possui redes sociais oficiais no Facebook, Twitter e Instagram.

As fotos promocionais de Caitríona Balfe podem ser conferidas em nossa galeria.

Inicio > Filmes | Movies > 2021 | Belfast > Fotos Promocionais

Caitriona Balfe é mamãe!

Após uma gravidez mantida em segredo, Caitriona Balfe anunciou em 18 de agosto o nascimento de seu primeiro filho com o marido Anthony “Tony” McGill, em uma publicação no Instagram.

A atriz compartilhou uma imagem preta e branca de sua mão segurando a mãozinha de seu filho, explicou o sumiço das Redes Sociais e ainda aproveitou para listar algumas organizações que poderiam se beneficiar de doações para ajudar crianças pelo mundo.

Eu estive longe das redes sociais por um tempo, já que estava tirando um tempo para curtir preparar este pequeno humano… Somos tão gratos por esta pequena alma… Por ele ter nos escolhido como pais. Já estou deslumbrada por ele e não consigo evitar olhar e imaginar todas as possibilidades de quem ele se tornará, para onde ele irá e o que ele fará na grande aventura da vida dele. No momento, ele parece tão pequeno e frágil e constantemente penso o quão grata sou por viver em um lugar e em uma época em que ele pode nascer  em tranquilidade e segurança, mas ainda, ao mesmo tempo, vejo tantos no mundo que não têm esse privilégio e oportunidade. Que nascem na fome ou na guerra e quão injusto é que a mesma segurança não está lá para todas as crianças. Aqui no ocidente temos tanto, temos tanta sorte e, portanto, se você gostaria de se unir a mim em apoiar qualquer dar maravilhosas entidades de caridades que necessitam de ajuda para tentar dar a esses que estão esquecidos de dignidade e esperança, podemos dar o presente da paz, segurança e oportunidade para mais crianças… @WChildCancer @chooselove @UNICEF @Refugees

Esta é uma das notícias mais lindas deste ano e desejamos que esse carinha tenha muito amor e muita saúde. Parabéns aos novos mamãe e papai!

(Em tempo: estamos planejando voltar a atualizar nosso site, nossas redes sociais e nossa galeria. Em breve estaremos de volta!)

Desde 2001, a revista irlandesa Irish Tatler vem reconhecendo os feitos das mulheres irlandesas tanto em seu país natal como ao redor do mundo. Elas superam as barreiras a cada ano, para mostrar uma visão única e começar conversas necessárias sobre o lugar das mulheres irlandesas na sociedade, no local de trabalho e no mundo em geral.

Geralmente, a divulgação da lista é acompanhada por um evento de gala; infelizmente ele não acontecerá este ano.

As 12 mulheres de 2020 foram escolhidas pela revista Irish Tatler e pelo jornal The Business Post por representarem o alcance da conquista feminina na Irlanda hoje e por estimularem a conversa sobre o que 20 anos de conquistas femininas significam e o que os próximos 20 podem trazer.

Na categoria Internacional encontramos Caitriona Balfe. Confira a breve entrevista feita por Rosanna Cooney.

A primeira supermodelo da Irlanda e premiada atriz Caitriona Balfe entrou em um novo espaço político este ano e está comprometida a formar uma unidade online.

Balfe começou um clibe do livro, a cada mêz selecionando autores de diferentes nacionalidades, escrevendo sobre diversas culturas e épocas.

“Acho que você algo que você obtém ao ler os pontos de vistas das outras pessoas é a empatia e um senso real de nossas semelhanças e diferenças,” diz Balfe.

“Durante a maior parte da minha vida, tudo o que testemunehri foi a derrubada de fronteiras e a unificação de pessoas e parece que chegamos a um ponto no mundo em que a política está indo ao contrário.”

Ao lado de uma ampla aclamação por sua exploração dos desejos e sexualidade femininos da série de drama Outlander, Balfe repetidamente usa a sua plataforma para chamar a atenção para a injustiça social.

“Sinto que todos temos a responsabilidade de ver o que está acontecendo no mundo e se você notar coisas que podem ser consertadas ou feitas melhor, todos devemos tentar responsabilizar as pessoas que elegemos para fazê-lo,” ela diz.

A matéria aparece na edição de 08 de novembro da revista Irish Tatler.

O Women’s Image Awards anunciou os indicados para a 22ª edição de sua premiação. Caitriona Balfe e Outlander aparecem na lista pelo episódio final da quinta temporada, Never My Love. Confira a lista de indicações.

Série de Drama

  • How To Get Away With Murder, episódio “The Reckoning”
  • Power, episódio “Exactly How We Planned”
  • Outlander, episódio “Never My Love”
  • Good Trouble, episódio “Trap Heals”

Atriz em Série de Drama

  • Monica Raymund – Hightown, episódio “Love You Like a Sister”
  • Christine Baranski – The Good Fight, episódio “The Gang Deals With Alternate Reality”
  • Caitriona Balfe – Outlander, episódio “Never My Love”
  • Katja Herbers – Evil, episódio “Book 27”

Filme/Série produzido por Mulher

  • Roberta Grossman, Nancy Spielberg, Anna Rózalska – Who Will Write Our History
  • Rebecca Cutter, KristieAnne Reed, Donna Bloom – Hightown “Love You Like a Sister”
  • Maril Davis, Toni Graphia, Alyson Evans, Shaina Fewell, Elicia Bessette & Caitriona Balfe – Outlander “Never My Love”
  • Kirstine Barfod, Sigrid Dyekjær – The Cave

Os indicados foram escolhidos através do material enviado pelos estúdios de cinema e redes de televisão. Os jurados do WIN selecionaram os trabalhos que contam a história de uma personagem feminina com dimensão ou produzidos, escritos ou dirigidos por uma mulher. Desta forma, os prêmios homenageiam artistas masculinos e femininos cujo trabalho no cinema e na televisão também valoriza mulheres e meninas.

Sobre o Women’s Image Awards

O intuito da premiação que celebra a imagem das mulheres na indústria do entretenimento é “Propagar um mundo com equilíbrio de gênero e aumentar o valor das mulheres e meninas ao celebrar filmes e programas de televisão excepcionais.

A premiação é produzida durante a temporada de prêmios de Hollywood para promover trabalhos merecedores e chamar a atenção para filmes que também concorrem ao Globo de Ouro e ao Oscar.

Ainda não foi informado quando os vencedores serão divulgados.

 

No início de setembro (04), o Daily Mail noticiou que o ator e diretor Kenneth Branagh (Morte no Nilo) estava filmando um longa semi biográfico, inspirado na sua própria infância na Irlanda do Norte.

O elenco do filme conta com a atriz Judi Dench (Assassinato no Expresso do Oriente) no papel da avó de sua avó e Ciarán Hinds (Liga da Justiça) como seu avô. O papel dos pais de Kenneth Branagh ficam por conta de Caitriona Balfe e Jamie Dornan (trilogia Cinquenta Tons). O ator mirim Jude Hill foi o escolhido para interpretar o jovem protagonista na história que foi inspirada na infância de Kenneth Branagh em Belfast, em meio ao tumultuado final dos anos 1960.

As gravações do filme intitulado Belfast já estão acontecendo desde o início do mês, discretamente, em locais da Inglaterra. É bastante possível que Caitríona Balfe estivesse em gravação na semana de sua última discussão do Clube do Livro, já que em mais de um momento ela mencionou que não estava em casa e sim trabalhando em um novo projeto.

Em seu perfil oficial do Twitter, Caitriona Balfe disse:

O diretor descreveu o filme para o Belfast Telegraph como “um filme muito pessoal sobre o lugar e pessoas que amo“.

Belfast tem previsão de estreia para 2021.

Mais um crédito de produtora no currículo de Caitríona Balfe! 

Na tarde de hoje, com exclusividade, o Deadline informou que a atriz e produtora de Outlander adquiriu os direitos de adaptação e produção do romance de Sarah Crossan, Here Is The Beehive. Os direitos foram adquiridos juntamente com a Ocean Independent, o seguimento de produção da agência de talentos Emptage Hallett que representa Balfe no Reino Unido.

Se a agenda e época de produção permitir, Caitríona Balfe também estrelará o filme.

Estou mais do que feliz que Sarah concordou em colaborar comigo para trazer seu romance emocionante e atraente para as telas. Fiquei particularmente atraída pelo seu retrato de uma mulher imperfeita, complexa e ferida, navegando por uma circunstância trágica que ela mesma criou,” disse a atriz e produtora.

A história mostra uma mulher casada que sofre pela perda de seu amante. Por muito tempo, Connor ficou insistindo que eles deveriam deixar os seus atuais parceiros um pelo outro, mas ele morreu antes mesmo que isso acontecesse. Agora, Ana foi deixada com nada além de um segredo doloroso e uma dor que não pode expressar.

O livro foi publicado no Reino Unido na semana passada e será publicado nos Estados Unidos em novembro. O título ainda não possui tradução ou previsão de publicação no Brasil.

Estou muito feliz que Caitriona Balfe tenha adquirido os direitos para filme de Here Is The Beehive. Sua visão é ambiciosa e ousada, além de sensível ao texto original. Estou animada para trabalhar com ela e sua equipe nos próximos meses e anos,” disse a autora Sarah Crossan.

Na última semana, a atriz compartilhou em seu Twitter uma imagem do livro parabenizando Crossan pelo lançamento do romance, “Parabéns, Sarah Crossan, pelo lançamento do seu livro no Reino Unido. Este livro é sublime. Amei cada página.” Hoje, Caitríona Balfe expressou sua felicidade em poder adaptar esta história, “Notícia muito legal de se compartilhar!!!! Estou muito empolgada de entrar nesta jornada com você, Sarah Crossan.

A autora respondeu: “Estou emocionada que os direitos ficaram com a incrível Caitríona Balfe! Mal posso esperar para trabalhar com você nisso, Caitríona.

Antes do mundo virar um caos e entrar em quarentena devido à pandemia do novo Coronavírus, Caitriona Balfe havia publicado em suas redes sociais algumas prévias de um novo projeto: o lançamento de um gin chamado Forget Me Not. Hoje, o projeto deu mais um passo em direção a sua concretização, com o lançamento de seu site e redes sociais oficiais.

Como a atriz diz no site oficial, o Forget Me Not não é apenas um gin…

É uma oportunidade de apoiar as artes e reconhecer a contribuição positiva que as indústrias criativas têm com a sociedade. A literatura, a arte visual e performática tocam nossas vidas diariamente e por isso temos que agradecer aos inúmeros arquitetos, atores, dançarinos, cineastas, músicos, pintores, poetas, fotógrafos e escritores (entre tantos outros) pelo trabalho árduo que temos o privilégio de desfrutar. Infelizmente, o financiamento das artes foi cortado em todo o mundo na última década. Muitos dos artistas que conhecemos e amamos hoje receberam ajuda financeira nos primeiros anos que lhes permitiu se tornarem artistas de sucesso em tempo integral. Queremos ajudar a preencher a lacuna de financiamento que existe hoje, para que os artistas importantes de amanhã tenham o apoio de que precisam para atingir seu potencial máximo. A pandemia do Covid-19 já levou a mais cortes no financiamento das artes e a situação só vai piorar à medida que entrarmos em uma recessão mundial, então os artistas precisam do nosso apoio mais do que nunca.

Consulte nossa seção Projetos para obter mais informações sobre como usaremos os lucros do Forget Me Not para apoiar programas de artes em todo o mundo.

Caitriona Balfe x

A lista dos projetos financiados pelo Forget Me Not será atualizado regularmente. O primeiro a fazer parte dela é o programa de Pós-Graduação SWG3 que consiste em residência em estúdio e subsidio de 12 meses, aberto a artistas e designers todos os anos. O Programa existe desde 2005 e já formou mais de 60 artista na Escócia. As inscrições para o Programa do próximo ano será aberto em 1 de setembro e está disponível para todos os graduados e formandos do ano em curso em artes e cursos práticos da indústria criativa que podem possuem uma abordagem baseada em estúdio para seu trabalho e um compromisso real com sua prática.

O gin

Forget Me Not é um gin botânico suave, primorosamente destilado e feito à mão, com amor, nas Terras Altas da Escócia, com notas cítricas e delicadas notas florais, incluindo lavanda e toques de flor de sabugueiro. Ingredientes: zimbro, semente de coentro, raiz de alcaçuz, angélica, flor de não-me-esqueça, rosa mosqueta, flor de sabugueiro, lavanda, casca de laranja, beterraba e coco.

Como adquirir

O primeiro lote limitado (pela imagem da garrafa, 2000 unidades) do gin Forget Me Not estará disponível para pré-venda muito em breve.

Para adquirir uma das garrafas do primeiro lote assim que elas estiverem disponíveis, é necessário se cadastrar no site do gin com o seu nome e país. Assim que o lote estiver disponível no país de registro, você será informado para que realize a compra. É importante frisar que as notificações para compra do gin serão enviadas de acordo com a ordem de registro. E, mesmo que você, fã brasileiro, tenha como adquirir o produto através de um endereço de fora do país, pedimos para que realize um cadastro de um endereço brasileiro também, para que a equipe do Forget Me Not possa saber do nosso interesse pela bebida.

Siga as redes sociais do Forget Me Not para ficar por dentro de todas as novidades: Twitter, Instagram e Youtube.

Em maio, após a exibição dos episódios finais da quinta temporada de Outlander, o site norte-americano especializado nas premiações do Emmy, o Gold Derby, informou a lista dos nomes a serem considerados à indicações na premiação de 2020 que fariam parte da campanha do canal Starz.

O estúdio considerou Outlander e seu elenco elegível em 7 categorias, totalizando 11 nomes:

  • Série de Drama
  • Ator Protagonista de Série Drama: Sam Heughan
  • Atriz Protagonista de Série Drama: Caitriona Balfe
  • Ator Coadjuvante de Série Drama: Richard Rankin e César Domboy
  • Atriz Coadjuvante de Série Drama: Lauren Lyle e Sophie Skelton
  • Ator Convidado de Série de Drama: David Berry, Duncan Lacroix, Edward Speleers e John Bell
  • Atriz Convidada de Série de Drama: Maria Doyle Kennedy

Em junho, o canal divulgou dois vídeos que evidenciam o trabalho e talento de seus atores como parte da Campanha de Consideração.

Mulheres Poderosas. Atrizes Poderosas. Atuações Poderosas.

Em anos anteriores, o elenco de Outlander participou de um eventos da Starz para promover a série e sua indicação ao Emmy.

Os indicados ao Emmy Awards 2020 serão revelados em uma transmissão ao vivo em 28 de julho, terça-feira, a partir das 12:30, no site oficial do evento. No Brasil, a partir das 12:10, o canal TNT fará uma transmissão ao vivo do evento mostrando as indicações e comentando sobre os indicados. Esta transmissão ao vivo também acontecerá no YouTube, Twitter e Facebook no canal.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em 20 de setembro, com Jimmy Kimmel como apresentador. Provavelmente, este será um evento remoto, sem o comparecimento dos indicados, membros da instituição e demais convidados.