O Entertainment Weekly noticiou ontem, com exclusividade, que a tão aguardada série O Cristal Encantado: A Era da Resistência ganhou data de estreia na Netflix estadunidense.

A série original da Netflix de 10 episódios que conta a história dos acontecimentos de antes do filme O Cristal Encantado (1982) estreia em 10 de agosto. Acreditamos que por ser uma produção original da Netflix a série também estreará nos demais países nesta data, incluindo no Brasil, porém nada foi confirmado ainda.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência se passa no mundo de Thra e gira em torno de três seres, os Gelflings, que descobrem um terrível segredo por trás dos poderes dos Skeksis. Assim, eles saem em uma jornada épica para iniciar a rebelião e salvar o mundo. Os três personagens principais foram dublados por Taron Egerton, Anya Taylor-Joy e Nathalie Emmanuel. Caitriona Balfe dubla uma das Gelflings que deve se juntar à rebelião.

Além dos quatro nomes citados anteriormente, o elenco de dubladores conta com: Helena Bonham-Carter (O Discurso do Rei), Harris Dickinson (Malévola 2), Natalie Dormer (Game of Thrones), Eddie Izzard (Ocean’s Thirteen), Theo James (série de filmes Divergente), Toby Jones (O Espião que Sabia Demais), Shazad Latif (Star Trek: Discovery), Gugu Mbatha-Raw (The Cloverfield Paradox), Mark Strong (Kingsman) e Alicia Vikander (Tomb Raider). Já os Skeksis e Místicos serão dublados por Harvey Fierstein (Torch Song), Mark Hamill (Star Wars), Ralph Ineson (Game of Thrones), Jason Isaacs (The OA), Keegan-Michael Key (Key and Peele), Ólafur Darri Ólafsson (True Detective), Simon Pegg (Missão Impossível) e Andy Samberg (Brooklyn Nine Nine). Donna Kimball (The Happytime Murders) será a voz de Aughra.

Os produtores executivos da série são Leterrier, Halle Stanford e a filha de Jim Henson (criador do filme), Lisa Henson, que também é a CEO e Presidente da The Jim Henson Company.

Confira o teaser da série a seguir.