Na tarde de ontem, o perfil oficial de O Cristal Encantado: A Era da Resistência divulgou o seu mais novo trailer oficial. A Netflix Brasil compartilhou a versão legendada em português dele.

O trailer foca na ação da série e na batalha entre o bem e o mal: os Gelflings, a resistência, estão inquietos e se unindo para salvar Thra dos Skeksis, os seres que tomaram o poder.

A série de 10 episódios conta os acontecimentos que precederam o filme de Jim Heson de 1982, O Cristal Encantado, que já está disponível na Netflix (este sem participação de Caitriona Balfe). A série da Netflix conta uma nova história que se passa muitos anos antes dos eventos do longa. O ponto de partida é a cultura Gefling e o mundo Thra, que está morrendo. O Cristal da Verdade, uma fonte de poder incalculável, está no centro de Thra, mas está danificado, corrompido pela maldade dos Skeksis e esse mal se espalha pela terra. Quando três Gelflings, Deet, Rian e Brea, descobrem a horrível verdade por trás dos poderes dos Skeksis, eles começam uma jornada épica para iniciar uma rebelião e salvar o mundo deles.

No vídeo abaixo, é possível ver a personagem de Caitriona Balfe, Tavra, entre os minutos 1:49 e 1:50, abraçando a sua irmã Brea.

Clique aqui para saber mais sobre a personagem de Caitriona Balfe na série.

Um vídeo de bastidores e com informações importantes sobre o universo da série também foi publicado pela Netflix UK & Ireland. O vídeo completo pode ser visto aqui, mas a seguir está o trecho dele que mostra a primeira cena divulgada que conta com a dublagem de Caitriona Balfe.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência estreia no mundo todo em 30 de agosto de 2019 com 10 episódios. Na Netflix Brasil ele deve aparecer no catálogo a partir das 04:00 do dia 31, já que as estreias são feitas no Fuso Horário do Pacífico.