‘Outlander’ chegará ao fim na oitava temporada

A Starz anunciou que Outlander chegará ao fim, apesar da saga da família Fraser continuar.

A série da TV a cabo estadunidense chegará ao fim em sua oitava temporada. A notícia acontece alguns meses antes da estreia da sétima temporada do romance histórico de viagem no tempo baseado nos livros de Diana Gabaldon. A série terminará como a mais longa da história da Starz.

A temporada final terá 10 episódios, enquanto a antecessora estreará com 16 partes.

Por quase uma década, Outlander capturou o coração do público no mundo todo e estamos felizes em finalizar de forma adequada a história de amor épica de Claire e Jamie,” disse Kathryn Busby, presidente de programas originais da Starz. “Mas antes de finalizar este capítulo, há muito da história de paixão deles a ser contada ao longo de 26 novos episódios e ainda mais a ser explorado deste mundo dinâmico e sua história de origem. Estamos felizes em continuar a parceria com Matthew, Maril e Ronald e mal podemos esperar para ver onde sua narrativa sedutora nos leva a seguir.

A Starz aprovou uma série que se passa antes de Outlander intitulada Outlander: Blood of My Blood. Ele narrará a história de amor dos pais de Jamie Fraser, Brian Fraser e Ellen MacKenzie. Matthew B. Roberts continuará como showrunner. Gabaldon é uma produtora consultora.

“Outlander: Blood of My Blood é, no fundo, uma história de amor. Ela explorará até onde uma pessoa irá para encontrar o amor em uma época em que ele é considerado um luxo e quando os casamentos são feitos estrategicamente, geralmente para ganhos políticos ou financeiros“, disse Roberts. “O título é uma homenagem ao voto de casamento de Jamie Fraser com Claire e haverá vários nomes e rostos que os fãs de Outlander conhecerão e reconhecerão. A história de TV de Jamie e Claire pode estar chegando ao fim na oitava temporada, mas Diana continua sua jornada literária em sua maravilhosa série de livros e está trabalhando diligentemente no décimo livro. Com Jamie e Claire, e agora Brian e Ellen, ainda há muito mais por vir no universo de Outlander e mal podemos esperar para continuar compartilhando essas histórias com nossos fãs dedicados.

A temporada final de Outlander será baseada em Escrito com o Sangue do Meu Coração (Written in My Own Heart’s Blood), o oitavo livro da série de Gabaldon. Quando a série estreou em 2014, este era o último livro da saga; desde então, Gabaldon publicou um nono volume, Diga às Abelhas que Não Estou Mais Aqui (Go Tell the Bees That I Am Gone), e disse em entrevistas anteriores que planeja concluir a série de livros com o décimo.

Caitríona Balfe e Sam Heughan estrelam Outlander; o elenco da sétima temporada também inclui Sophie Skelton, Richard Rankin, John Bell, David Berry, Caitlin O’Ryan, Paul Gorman, Charles Vandervaart, Izzy Meikle-Small e Joey Phillips.

Roberts é o produtor executivo ao lado do criador da série Ronald D. Moore, Maril Davis, Toni Graphia, Luke Schelhaas, Andy Harries, Jim Kohlberg, Balfe e Heughan. A produtora de Moore, Tall Ship Productions, Left Bank Pictures e Story Mining & Supply Company produzem a série em associação com a Sony Pictures Television.

Sony, Tall Ship Productions e Story Mining & Supply Company também estão por trás da nova série derivada de Outlander, com Roberts, Moore e Davis como produtores executivos.

Fonte: The Hollywood Reporter