Hoje aconteceu a apresentação da Starz na turnê de verão da Associação de Críticos da Televisão (a Television Critics Association – TCA). Foi durante a apresentação que divulgou os planos para o segundo semestre de 2019 do canal de TV que o Diretor de Operações da Starz, Jeffrey Hirsch, anunciou que Outlander retornará apenas no início de 2020.

Ao ser questionado sobre a demora no lançamento da quinta temporada, ele respondeu que “A decisão por trás de tudo o que fazemos em termos de programação é baseada em prazos de entrega.

A data de estreia da nova temporada da série não é surpresa para os fãs. Apesar da produção da nova temporada ter começado no final de abril, há cerca de um mês a autora Diana Gabaldon informou que as gravações da quinta temporada não serão finalizadas antes do final de 2019. Ela também informou que depois disso ainda é necessário alguns meses de pós-produção. Como de costume, a série só começa a ser exibida após todo este trabalho estar finalizado ou bem encaminhado.

Mesmo com a estreia da nova temporada tão distante, o perfil oficial de Outlander publicou uma nova foto de bastidor de Caitriona Balfe durante as gravações.

Com informações do Deadline.