No início da semana passada, em 14 de janeiro, o elenco e os produtores de Outlander compareceram ao Television Critics Association (TCA), durante a apresentação da programação da Starz para o primeiro semestre do ano. Ao lado de Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton, Richard Rankin e Maril Davis falaram sobre a nova temporada da série que estreia em 16 de fevereiro.

O painel foi exclusivo para veículos da imprensa e vídeo não são permitidos, no entanto diversos jornalistas publicaram atualizações sobre o que foi dito em suas redes sociais. Confira os principais assuntos abordados.

CEO/Presidente da Starz: O painel começou com o presidente/CEO da Starz, Jeffrey Hirsch, que discursou rapidamente sobre cada uma de suas séries. Quanto à Outlander, ele disse que a audiência cresceu em 26% do início para o final da quarta temporada. Jeffrey Hirsch também disse que a quinta temporada é a melhor de todas até agora.

Sobre o futuro da série, ele informou que a rede de TV acha que “há muito espaço para o universo de Outlander ter derivados e coisas do tipo. Continuamos a trabalhar nisso.

Jamie como um dos casacas vermelhas: Sam Heughan informou que esta não é uma história que está nos livros e teremos que ver Jamie Fraser ir contra tudo o que ele representa e acredita para proteger aqueles que mais importam. O ator também falou que, aparentemente, Jamie conseguiu tudo o que queria: sua família completa, a mulher que ele ama e uma ótima casa que ele construiu, “Mas sabemos que a hora está chegando.”

Claire é uma mulher realizada: Caitriona Balfe disse que, nesta temporada, Claire é uma mulher realizada em todos os aspetos de sua vida: profissional, maternal e como esposa e amante. Ela completou que o início da temporada “É um momento muito tranquilo e feliz,” mas adicionou que forças externas ameaçarão todos. A atriz também informou que Claire está de volta ao seu papel de médica e cirurgiã, usando métodos que ela usaria no século XX. A história de Claire tentando “criar” penicilina 157 anos antes de sua existência será mostrada ao longo desta temporada.

Adso: Caitriona Balfe e Sophie Skelton disseram que muitos gatos de diferentes idades interpretaram Adso. Balfe disse que todos eram muto fofos e Skelton compartilhou que elas gostavam de colocar o gato em cena, sem se dar conta de que causaria problema de continuidade.

Viajantes no tempo: Sophie Skelton disse que, como viajantes, “Claire, Brianna e Roger têm que se monitorar 100% do tempo,“. Os personagens precisam estar de guarda e, como atores, eles também têm que tomar cuidado com isso. Caitriona Balfe falou que é a dualidade de ser moderna, mas se adequar e assimilar outra época que faz o papel ser recompensador e gratificante. Sophie Skelton completou que é importante que os viajantes do tempo não sejam vistos como praticantes de bruxaria, no século XVIII.

Claire e Jamie: Caitriona Balfe disse que as circunstâncias desta temporada permitem que Claire e Jamie invistam em momentos íntimos, veremos como eles trabalham juntos como casal e como se apoiam. A atriz também brincou que muita gente está preocupada com este assunto. Sam Heughan adicionou que há bastante espaço para cenas domésticas entre Claire e Jamie e que elas são bastante tocantes, “Vocês verão um precisando do outro.

Jamie e Murtagh: Sam Heughan disse que Jamie sempre teve uma figura paterna em Murtagh, pois ele o guiou. É difícil para o Jamie se distanciar de seu padrinho para poder proteger a comunidade.

Brianna e Roger: Richard Rankin compartilhou que, no início da quinta temporada, vemos Roger e Brianna felizes, ao lado da família que amam. Porém Roger também sente vontade de retornar ao seu tempo, onde ele acha que estará mais seguro. Este será um dilema que veremos ao longo de toda a quinta temporada. “Acho que ele sente que eles estarão mais seguros na época deles.”

O sucesso da série: Não é mais uma história de mulher,” Caitriona Balfe disse sobre o atrativo da série. “Damos a você essas ótimas histórias épicas de fantasia, mas a fundamentamos.” Sam Heughan completou que há uma ótima narrativa que é atraente para homens e mulheres.

O futuro da série: Continuaremos fazendo ela até a Claire e o Jamie terem 100 anos,” Maril Davis brincou. Ela disse que a série continuará a ser produzida enquanto a Starz os quiser e Diana Gabaldon continuar a escrever.

Os fãs: Ao final do painel, Sophie Skelton disse que ela está ansiosa para que os fãs assistam a quinta temporada.  Caitriona Balfe adicionou que “Os fãs são incríveis,” ao falar sobre quem ainda está assistindo a série e os apoiando.

Confira as fotos do painel e os retratos de Caitriona Balfe a seguir.

Inicio » Eventos e Aparições Públicas | Events & Public Appearances » 2020 » 01.14 | Painel de divulgação de ‘Outlander’ no TCA de inverno, na Califórnia

Inicio » Ensaios fotográficos | Photoshoots » 2020 » 001 | Maarten de Boer [Retratos da TV Guide no TCA]

Inicio » Ensaios fotográficos | Photoshoots » 2020 » 002 | Chris Pizzello

Inicio » Ensaios fotográficos | Photoshoots » 2020 » 003 | TV Guide

Inicio » Ensaios fotográficos | Photoshoots » 2020 » 004 | JSquared [Entertainment Weekly]

Com informações de Rodrigo Salem, Avery Thompson, Decider, Damian Holbrook, Jolie Lash, Diane Gordon e TV Tango.