A tarde começou muito bem para os fãs de Outlander: há apenas uma semana após o início das gravações da quinta temporada da série, o canal divulgou a primeira foto do casal que amamos tanto: Jamie Fraser e Claire Frase. A Starz também divulgou a sinopse da temporada.

Iniciar um lar no Novo Mundo não é, de maneira alguma, uma tarefa fácil, e protegê-lo se mostra ainda mais difícil, particularmente no interior selvagem da Carolina do Norte, durante um período de dramática reviravolta sociopolítica. Como Claire sabe muito bem, amigos, vizinhos e compatriotas marcham inadvertidamente para a Revolução, com membros das classes dominantes de elite lutando para sufocar a alarmante corrente de agitação desencadeada pelo Movimento Regulador. Contra esse pano de fundo, que logo anuncia o nascimento da nova nação americana, Claire e Jamie são obrigados a se perguntar até que ponto eles estão dispostos a proteger o lar deles e rezam para que não haja motivo para acender a cruz de fogo, uma chamada escocesa antiga para a luta.

As gravações da quinta temporada foram iniciadas na última semana na Escócia. A temporada que deve estrear em 2020 conta com 12 episódios e será baseada no quinto livro da série de Diana Gabaldon, A Cruz de Fogo.

Com informações da Entertainment Weekly