Em seu painel na CinemaCon, hoje, em Las Vegas, a Disney (que recentemente adquiriu a 20th Century Fox) apresentou os seus futuros lançamentos cinematográficos do ano. Entre eles, estava Ford v Ferrari, um dos próximos projetos de Caitriona Balfe (que, anteriormente a fusão, pertencia à 20th Century Fox).

Apesar de Caitriona Balfe não aparecer no trailer do filme, as primeiras impressões foram excelentes. Ao final de sua exibição, a plateia aplaudiu o que viu e muitos disseram que o longa pode ser um ótimo material para a temporada de premiações no próximo ano.

Descrição do trailer

O vídeo começa com uma cena do motorista Ken Miles (Christian Bale) no pôr do sol, em um local que parece uma pista de corrida, tentando fazer seu filho imaginar a corrida perfeita, “Olhe ali, ali está a luz perfeita.” Em seguida, sabemos que Carroll Shelby (Matt Damon) foi recrutado por Ford para construir um carro “perfeito” que pode vencer a Ferrari na corrida Le Mans World Championship. “Não se trata de velocidade, se trata de sobreviver.” Shelby diz, “Você precisa de um carro que é melhor do que qualquer coisa que Enzo Ferrari invente.” É aí que Miles entra em cena. Juntos, eles construirão um novo carro de corrida em 90 dias.

Você acha que esses caras o deixarão construir o carro que você quer, como você quer?” Miles pergunta. Então, são mostradas várias cenas de pessoas em camisetas polos e óculos de sol, imagens de carros sendo construídos e dirigidos rapidamente, deixando o telespectador com uma sensação de velocidade, ao som de Gimme Shelter, dos Rolling Stones. Vemos eles construindo o carro mais rápido de todos… Mas ele não consegue virar ou ficar no solo. Imagens de uma grande corrida. Explosões.

Você acha que podemos vencer a Ferrari?

Podemos tentar.

O trailer termina com Henry Ford II (Tracy Letts) fazendo um test drive, mas ele está com tanto medo que começa a chorar, quando eles param o carro.

Junto com o trailer, a sinopse oficial foi divulgada.

Baseado um uma história real, o filme mostra uma equipe excêntrica e  determinada de engenheiros e designers americanos, liderada pelo visionário automotivo Carroll Shelby e o seu piloto inglês, Ken Miles, que são contratados por Henry Ford II com a missão de construir do zero um novo automóvel com o potencial de finalmente derrotar a dominante Ferrari, na Le Mans World Championship de 1966.

Dirigido por James Mangold, Ford v Ferrari estreará em 15 de novembro de 2019, nos Estados Unidos, muito próximo à temporada de premiações. Ainda não há data de estreia confirmada para o Brasil.

É comum os trailers exibidos na CinemaCon serem divulgados para o público alguns dias depois de sua exibição.

Aproveite para ver imagens de Caitriona Balfe nos bastidores do filme.

Inicio » Filmes | Movies » 2019 | Ford v Ferrari