TV Line: Caitirona Balfe fala sobre uma mudança chave no roteiro de ‘Blood of My Blood’

  • 11 de dezembro de 2018

No último episódio de Outlander, presenciamos um confronto de partir o coração entre Claire Fraser e lorde John Grey (David Berry). Sobre ele, a atriz Caitriona Balfe se recorda de que, originalmente, o tom da interação de Claire com John era diferente do que assistimos.

Quando recebemos o primeiro roteiro, talvez ele acontecia um pouco mais carregado quanto ao ciúmes,” ela diz. Mas após conversas com Di Novi (diretora do episódio) e os roteiristas da série, “encontramos esse lindo equilíbrio,” ela explica. “A Claire não se sente ameaçada como lorde John, mas ela fica um pouco tipo, ‘Quais são as suas motivações? Por que você está aqui? Você está aqui para causar problemas?

Conforme o episódio se desenrola, Balfe diz, fica claro que Claire “tem muita compaixão por ele, pois ela pode ver o quão doloroso esse amor que ele tem por Jamie tem sido para ele, que ele teve que pagar um verdadeiro preço… E ela pode se identificar com isso, pois ela muitos anos longe do amor da vida dela. Ela sabe o fardo pesado que é carregar isso.

Matthew B. Roberts completa, “O que faz essas cenas tão dinâmicas é que muitas pessoas que leem o livro e amam o Jamie estão naquela cama com o John.” Ele ri. “Eles estão falando com a Claire e dizendo, ‘Eu amo ele, também! Eu amo ele, também!

A atriz se apressa em elogiar David Berry pelo sucesso das cenas deles, “ele é um sujeito muito sensível.

Ele escrevia cartas como o lorde John Grey e as enviava para mim, mas eu nunca respondia.” Heughan reflete.

Bem,” Balfe diz, “é um amor não correspondido.