Caitríona Balfe diz que seu visual do Oscar 2022 foi inspirado em Cristóbal Balenciaga e Grace Kelly
- 05 de abril de 2022
- Notícia
Caitríona Balfe falou sobre seu visual do Oscar 2022 à Vanity Fair, enquanto foi fotografada pelo fotógrafo Greg Williams.
Ela também combinou o visual retrô com um colar Van Cleef & Arpels de 1957.
Ao selecionar seu vestido para o Oscar 2022, Caitriona Balfe olhou para o passado em busca de inspiração, pegando dicas de estilo em uma das atrizes mais icônicas da história de Hollywood: Grace Kelly.
A estrela de Belfast conseguiu capturar perfeitamente a estética das mulheres fatais da telona do passado em um vestido branco personalizado da Louis Vuitton com alças cravejadas de joias e um peplum que descia em uma cauda de babados. Ela completou o visual com um colar Van Cleef & Arpels, bem como brincos de diamantes, uma pulseira e um anel da marca. Balfe explicou à Vanity Fair: “A inspiração para o visual desta noite foram as criações de Cristobal Balenciaga dos anos 1950 e 1960“. Foi nessa época que o falecido estilista se tornou sinônimo de vestidos desenhados para mostrar a figura de uma mulher de maneiras únicas, contando com estampas grandes ou envolvendo o corpo em colunas para abstrair a silhueta. Ela acrescentou que especificamente “queria que Nicolas [Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton] brincasse com isso“.
Balfe ficou encantada com o visual final que o designer criou, mas observou que seu aspecto preferido foi “como esse lindo tafetá de seda nas costas se encontrava com as tiras de cristal e fluía para este bela calda arquitetônica“. Mas, é claro, nenhum visual do Oscar estaria completo sem algumas joias de cair o queixo para acompanhá-lo. O colar Van Cleef & Arpels do ator foi um destaque particular, pois ela pontuou que é “uma bela peça de 1957. Ele se encaixou tão perfeitamente com minha inspiração da Balenciaga dos anos 1950 com um toque de Grace Kelly e nós o acentuamos com lindos brincos de diamante, pulseira e anel.“